13 de abril de 2007

Taça UEFA - Quartos de Final (2ª Mão)


Realizaram-se ontém os jogos da 2ª mão dos quartos de final da Taça UEFA, que foram azíagos para o Benfica. O clube da Luz acabou por não perder neste segundo jogo, mas a derrota trazida de Espanha acabou por ser fundamental para o Espanyol seguir em frente, e continuar invencivel na competição. A equipa de ernesto Valverde, ainda não averbou nenhuma derrota, tendo 9 vitórias e três empates na prova. O jogo foi quase sempre dominado pelo Benfica, que podería ter chegado ao golo em três ou quatro ocasiões, mas algumas por incapacidade (lance de Nuno Gomes na segunda parte), outras graças ao poste não permitiram outro resultado. O espanyol também dispôs de uma ocasião para marcar, á passagem dos 12 minutos do primeiro tempo, quando Pandiani também enviou uma bola ao ferro da baliza de Quim. Os visitantes podem queixar-se ainda de uma grande penalidade não apontada pelo árbitro dinamarquês, Claus Bo Larsen, quando Léo rasteira já dentro da área o atacante Luís García, perto do final da partida.


O Espanyol vai encontrar nas meias finais, a equipa de Diego e Hugo Almeida, o Werder Bremen. Diego foi títular e apontou o quarto golo da equipa, no triunfo sobre o AZ Alkmaar por 4-1. Hugo Allmeida não foi títular, tendo entrado a dez minutos do fim. Depois do nulo na Holanda, os comandados de Luis Van Gaal, tentavam o empate com golos para chegar as meias finais e assim repetir a campanha de 04/05, quando foram eliminados pelo Sporting precisamente nessa fase da prova. O Werder Bremen marcou primeiro, através de Borowski e Dembélé ainda fez sonhar os holandeses quando empatou a partida. Mas pouco depois, Klose desempatou e o Bremen ainda marcaría mais dois golos, novamente por Klose já no segundo tempo, e por fim, Diego, já nos minutos finais.



Num dos confrontos mais emotivos, o Sevilha levou a melhor sobre o Tottenham. Mas não teve vida fácil, o detentor do troféu. Apesar de ter chegado ao 0-2 ainda antes dos dez minutos de jogo, mercê dos golos de Malbranque na própria baliza logo aos 3 e depois por Kanouté aos 8, a equipa de Martin Jol, tentou tudo por tudo para conseguir virar o resultado a seu favor. Ao intervalo, os espanhois estavam confiantes na passagem e entraram no segundo tempo mais libertos e a tentar gerir o resultado. Mas dois golos em dois minutos, mudaram o curso da história. Primeiro Defoe aos 65 e depois Lennon aos 66, deram outra intensidade ao jogo, mas sem alterar o resultado. Assim, o Sevilha seguiu em frente, e encontrará os compatriotas do Osasuna.


Osasuna que recebeu o Bayern Leverkusen de uma forma bastante mais folgada, graças ao 0-3 trazido da Alemanha no jogo da primeira mão. O Leverkusen não chegou a incomodar muito o adversário e ainda viu Juanlu Gómez marcar o golo da confirmação da passagem do Osasuna aos 62 minutos de jogo. Assim, nas meias finais estrão três clubes espanhois, Sevilha, Espanyol e Osasuna, e um clube Alemão, o Werder Bremen, á semelhança do que acontece na Champions League. As meias finais disputam-se nos dias 26 de Abril e 3 de Maio.

Sem comentários: