23 de outubro de 2013

Edmundo Duarte deixa o comando técnico do Candal

Edmundo Duarte, ladeado por Vasco Oliveira (esq.) e Jorge Dias (dir.)
Edmundo Duarte deixou de ser treinador do Candal, informou a Direcção liderada por Vasco Oliveira em comunicado tornado público na sua página de Facebook: "Edmundo Duarte deixou de fazer parte dos quadro técnicos do nosso Clube. Não colocamos em causa o seu desempenho e dedicação ao trabalho que tem desenvolvido desde o inicio da presente época no Departamento futebol Sénior, mas a direcção do C.D.Candal entende que a responsabilidade é muito grande e que primeiro está o homem e depois o treinador", começa por dizer o Comunicado.
O mesmo documento explica ainda os motivos que levaram a este desfecho: "Infelizmente para o técnico Edmundo Duarte e para nós, o seu estado de saúde sofreu um duro golpe e com base no sucedido,depois de analisarmos o seu estado após o ultimo jogo,entendemos que o mesmo não tem condições físicas para continuar em funções, precavendo-se assim qualquer situação mais dolorosa para ambas as partes", refere.
Jorge Dias, Director Desportivo do Candal, confirmou a situação: "Sim, houve um acordo. Ele há umas semanas atrás teve um problema de coração que o levou ao hospital, e decidimos não arriscar com a sua saúde", disse o dirigente dos gaienses.
Recorde-se que Edmundo Duarte sofreu algumas complicações cardíacas logo após a vitória caseira sobre o Lousada, necessitando mesmo de ser internado no hospital durante alguns dias. Ainda não havia regressado ao banco candalense, sendo Luís Bessa, seu adjunto, quem comandou a equipa. Ainda não existe substituto para o experiente treinador gaiense, mas é crível que surja até ao final da semana. Esta foi a a segunda passagem do técnico pelo banco do Candal no espaço de duas temporadas.

19 comentários:

Dr. Armando Silva disse...

Até que enfim que as pessoas tomaram a decisão mais correta perante uma situação tão delicada como a do mister Edmundo!!

Era um risco enorme ele continuar a treinar,Como chefe clínico que sou, sei perfeitamente que basta uma alteração nervosa e emocional para haver alterações do estado cardíaco,o que após uma intervenção cirúrgica desta natureza poderia provocar danos graves na sua recuperação.

Aurelio c.d.c disse...

Ele andava nos treinos todo calado e e nem falava,sempre cheio de frio e sentado no banco de suplentes a tremer.
Era um crime ele continuar a treinar!
Não se brinca com a saúde.

Anónimo disse...

Bem...Segundo o Mister Edmundo não foi bem isso que aconteceu...

Esse Jorge Dias mente com todos os dentes...

O Presidente é que quer se titular indicutível....

Espero que dêem a palavra agora ao Mister Edmundo para ouvir a sua versão do que aconteceu

Anónimo disse...

Estou curioso para ver que vai aturar aquela corja.

Anónimo disse...

Mais um episódio caricato do Comédia Desportiva de Candal lol

Anónimo disse...

Vai haver sempre alguém que vai vender a sua alma....

Não entendo é como os candalenses não se juntam à porta do Estádio para tirar esta direcção de lá

Nuno Sousa disse...

O mister Edmundo Duarte tremia era a ver o presidente a treinar, ele e os jogadores. Até hoje ainda tremo de o ver a treinar e tomar banho de agua fria durante 2 semanas. A esse doutor que estudou para medico até a 4 classe, se ele aguentou o que se passou no Candal vai viver até aos 200 anos

Anónimo disse...

Parece que estamos no circo... Realmente é um bando de palhaços... Chegam ao ponto de colocar um sr que se diz médico a opinar sobre um caso clinico sem ter acesso ao processo... Para quem soube do que se passou, nem sequer houve uma intervenção cirúrgica. Querem sair bem na fotografia mas a verdade vai sempre prevalecer á mentira e os verdadeiros candalenses não são cegos nem burros. Tudo se paga neste mundo e a hora desses pseudo homens há-de chegar pois o Candal e os seus sócios são fortes e unidos venceram.

José Silva disse...

FINALMENTE REGRESSOU O BIG BROTHER CANDAL 2!!!! VASQUINHO E COMPANHIA ATÉ O CENTÁRIO C.D.CANDAL ACABAR. VASQUINHO CONTINUA ASSIM TÁS NO BOM CAMINHO....

Bimbas SD disse...

NUNO SOUSA já estás velho pah abandona!! Só com o teu sogro é que jogas velhinho,pareces uma mochila.

Foste corrido do coimbrões e andas cheio de letra pah.
Tomas banho em casa agora que assim já não dás despesa.

Paulo Silva disse...

FAMILIA DUARTE NA RUA!! JÁ NAO ERA SEM TEMPO.
TREINADOR QUE ROUBOU 500 CONTOS AO CLUBE,TA TUDO DITO,ESCUMALHA DE FAMILIA.

FORÇA CANDAL!! SIGA PA FRENTE!

COP disse...

Ó NUNO SOUSA és muito mau ouvi dizer.
Quando sentires a pancada depois nao chores.
Dorme bem,

Anónimo disse...

Pelo que soube não foi só o mister Edmundo Duarte que ficou "doente", acho que se juntaram alguns jogadores e também abandonaram o Candal...

Anónimo disse...

Eu se fosse socio do Candal , comprava uma bola e o craque jogava sozinho contra as equipas todos os domingos ... realizava o seu sonho !!!
Nao é o que quer ? façam lhe a vontade Candalenses ...

Anónimo disse...

o homen não punha o anão a jogar estavam á espera de quê.
fds melhor que o candal só a casa dos degredos um gajo que fala o piorio da propria familia o que não dirá dos outros.
O candal é um grande circo com um grande palhaço que quer jogar á força toda.
Comprem uma bola ao vasquinho

Anónimo disse...

QUe jogadores é que saíram !!??

Anónimo disse...

De relembrar que o Jogador Nuno Sousa joga á 13 anos no futebol sénior e sempre nos Nacionais, tem 5 subidas de divisão e só uma foi com o treinador Edmundo Duarte. Formação feita no Boavista sendo campeão nacional de juniores e vice campeão... O presidente do Candal jogou aonde??? Não falem dos verdadeiros profissionais do futebol, não brinquem com as pessoas dignas... E fundamentalmente não ameaçem.. As pessoas inteligentes sabem quem escreve estes comentários!! São aquelas que se apoderaram do clube com ameaças...

Anónimo disse...

Quem quiser assistir á Casa dos Segredos 5 poderá ir ao CDC, encontrará lá o concorrente que ameaça toda a gente, mente e usa argumentos falsos para chegar á vitória. De relembrar que com ele continuam os concorrentes ou melhor os criados deste concorrente. Acho que a Teresa Guilherme deixou de apresentar o programa porque já sofreu ameaças...

Anónimo disse...

São tão baixas estas pessoas que vem falar de uma família tão respeitada! Memória curta!! Falam de 500€ em relação ao Edmundo Duarte... E o dinheiro que o sr presidente anda a meter ao bolso do clube... Abram os olhos... Tenham respeito pelas pessoas que o merecem... Que vergonha!! és tão fraquinho presidente da casa do degredo.