26 de outubro de 2013

Jorge Dias - "Eu mesmo não o ia deixar ir para o banco"

Jorge Dias, director desportivo do Candal, aborda as recentes polémicas que envolvem o clube
Jorge Dias, director desportivo do Candal, abordou as recentes polémicas que envolvem o clube gaiense relativamente à saída de Edmundo Duarte do comando técnico da equipa, bem como à recente polémica com Ismael Martins, ex-presidente e ex-director do Candal.
Relativamente à saída de Edmundo Duarte, Jorge Dias afirma que as acusações do técnico não têm fundamento e que o motivo principal para afastar o técnico foi mesmo o seu estado de saúde: "Tivemos uma reunião com ele e o principal motivo foi o seu estado de saúde. Ele disse que estava bem, mas nós achamos que não. Acordamos a sua saída e ele sempre pediu que não se dissesse que era por motivos de saúde. Porém, no dia seguinte ao acordo, ele deixou uma mensagem com palavras ofensivas para a direcção do Candal no Facebook, e nós respondemos então com o nosso comunicado, revelando os verdadeiros motivos do seu afastamento", adiantou, dizendo também que ele próprio não deixaria Edmundo Duarte voltar ao banco: "Ele teve princípios de AVC no jogo com o Lousada. Ainda não estava totalmente recuperado e eu mesmo não o ia deixar ir para o banco. Chegamos a um acordo e o que ele mais pediu foi para que não se dissesse que tinha sido por motivos de saúde. Depois, veio com os disparates dele.." revelou, adiantando também que ainda não será esta semana que haverá novo treinador: "Fomos apanhados de surpresa com esta situação e por isso, não vamos ter treinador novo para já. Só na próxima semana haverá novidades nesse sentido, mas para já, será o Prof. João Novo que acompanhará a equipa na partida com o Sobrado".
Relativamente ao caso com Ismael Martins, Jorge Dias reafirma a veracidade de tudo aquilo que tem sido dito relativamente ao ex-presidente dos candalenses. Jorge Dias revelou ainda o motivo que levou a Direcção do clube a divulgar todas as acusações que têm sido feitas no Facebook: "Ismael Martins, como presidente do Sporting Clube Candalense, teve um comentário infeliz no comunicado que Edmundo Duarte emitiu naquela rede social, afirmando que esta direcção ia arruinar o clube. Quem não se sente não é filho de boa gente e tratamos de responder ao que ele disse. Se estivesse calado, não se tinha falado nestes assuntos, assim...", disse.
Ismael Martins, para além de ter sido presidente do Candal, foi membro da direcção de Vasco Oliveira em 2011, onde foi o responsável pela formação do clube, um dos sectores de que é agora acusado de ter destruído. Jorge Dias afirma que na altura em que Ismael Martins foi convidado a pertencer a esta direcção, ninguém sabia dessas situações: "Quando convidamos o Ismael em 2011 não tínhamos conhecimento dessas situações. Com o passar do tempo fomos tomando conhecimentos das mesmas e convidamos o Ismael Martins a demitir-se. Não mexemos mais no assunto, mas como agora falou, fomos obrigados a responder", reiterou o dirigente, que afirma existirem provas de tudo aquilo de que Ismael Martins é acusado: "Claro que há provas disso. Algumas delas até já estão publicadas no Facebook. Provas de acordos assinados por ele que são muito prejudiciais ao clube", concluiu Jorge Dias.
A polémica promete não ficar por aqui.

22 comentários:

Silvio disse...

Já toda a gente sabe que esse EDMUNDINHO é um doente mental,so tem é que abandonar o futebol e mais nada!
Desse senhor não era de esperar outra coisa!
Agora acha que é medico tambem.. lool

FORÇA CANDAL!!

Arlindo CDC disse...

Então ele é que é internado e está quase a morrer e agora vem dizer que está bem de saude???
É mesmo um doente esse home!

Paulo Silva disse...

Já ouvi umas histórias de que ele diz que veio embora pk o Presidente exigiu jogar sempre,humm isto dá que pensar amigos.
Então se o Presidente foi expulso no 1º jogo e apanhou 4 jogos de castigo,como é que ele podia jogar??
Vê se logo que esse senhor EDMUNDO mente com todos os dentes!

FORZA CANDAL!!

Anibal disse...

ESTE EDMUNDO SO QUER PREJUDICAR O CANDAL,SO ARRANJA CONFUSÕES PAH;
MAS A CULPA É DO PRESIDENTE QUE SE LEMBROU DE DAR UMA 2ª OPORTUNIDADE A ESTE CHULO DA BOLA.
QUE SEJA DE VEZ AGORA.

PRESIDENTE NÃO VALE A PENA AJUDAR QUEM JÁ CUSPIU NO PRATO QUE COMEU,VEJA SE DESTA VEZ APRENDE A LIÇÃO,ESTAMOS CONSIGO SEMPRE!

FORÇA CANDAL!

Marilia disse...

nºao tenho nada a ver com ixto mas por acaso vejo sempre uma parte dos treinos dos seniores enquanto espero pelo meu filho que joga nos juniores,e já tinha reparado e comentado com as pessoas que o treinador dos seniores não extava bem,a tremer no banco de suplentes e cheio de de agazalhos até achei aquilo um bocado ridiculo mas......
Toda a gente via que o senhor extava doente.

Anónimo disse...

Falam de um Sr do futebol como se fosse um doente mental!! Só dá para rir estas argumentações. É pena que venham todas da mesma pessoa. O que vale é que a verdade virá sempre ao de cima... Nem vale a pena estar a responder a este grande anormal pois tudo se paga nesta vida... Os verdadeiros Candalenses irão assistir de camarote á sua queda e ai pode ser que seja internado no Magalhães Lemos ou até ir para a prisão pois quem o conhece sabe que poderá ser para breve...

CDC Sempre disse...

Eu estive em Rio Tinto a ver o jogo e por acaso estive relativamente perto dele na bancada e de facto ele estava muito pálido e a tremer no fim do jogo,a filha até teve de o levar embora.

Acho que esse homem está um bocado improprio para consumo já.

Quem fala mal do Candal e do nosso Presidente não merece o nosso rspeito!

Força Candal!!!!!

Pai de atleta senior disse...

Sou pai de um atleta senior e como é obvio não vou dizer o nome.
Esse senhor antes de começar o jogo vem ao balneario dizer que se ia embora pk nao o deixavam ir para o banco, isto aqui ninguem pode negar pk é verdade e os jogadores podem confirmar todos.
Quero que o senhor Edmundo recupere e não lhe desejo mal nenhum mas so por aqui se ve que ele so quer arranjar confusões e ainda por cima sem razão alguma. Edmundo sempre foste assim no futebol e talvez por isso tenhas caído no fundo.

Anónimo disse...

Estão a fazer o Clube Desportivo do Candal mais pequeno do que ele é. Nunca vi o Presidente do F.C.P., do S.L.B., S.C.P., etc... a virem publicar nas redes sociais os problemas internos do clube e contra-atacarem-se. É de facto lamentável, se querem acusar um indivíduo e se realmente têm provas disso porque não abordam directamente o Tribunal? Haja Humildade e seriedade, agora lavar roupa suja para as redes sociais é desapropriado. A maior parte das pessoas emprenham pelos ouvidos e não tentam realmente saber pelos próprios olhos. Enfim...

Fernando CIMOP disse...

Esse Ismael também devia era de ser preso um ladrão desses.
Já chega de escumalha aqui no candal,Edmundos,Ismaieis e companhias!!

Força grande candal,vamos em frente!

Anónimo disse...

Adoro ver estes comentários, grande parte escrita pelo Vasco "anormal" Oliveira!
O Edmundo despediu-se, não foi desdido! Tal como à 2 anos, o Edmundo despediu-se e os jogadores que saíram também se despediram! O Vasco para não ficar mal, inventa para os jornais que foram despedidos... Não é estranho que em 2 anos o candal tivesse tido mais ao menos 8 treinadores( e esta época vai pelo mesmo caminho!)? Abram os olhos, o Vasco está a DESTRUIR o clube! O resto da direcção também é culpada porque são os lacaios do Vasco que nem têm onde caírem mortos... Mas o principal culpado é o Vasco!
Os próprios jogadores do candal, 80% deles, estão contra o presidente, os outros 20% são os amigos dele. Baldé, Hugo Almeida, etc.
Quando o Vasco, nos treinos, se apercebia que não ia jogar a titular agredia os colegas, isto dito por colegas de equipa! Onde é que já se viu um presidente a usar o facebook do clube e a denegrir quem quer que seja? Se tem alguma coisa apontar, que o faça como um adulto e abra um processo ou o que quer que seja. Andar a ameaçar pelo facebook é o que fazem os adolescentes no secundário! Acordem para a vida porque o candal está a ser destruído aos olhos de toda a gente!!!
É UMA VERGONHA!!!

Marques disse...

É de lamentar que os problemas dos Clubes sejam postos em praça publica,
faz lembra um pouco os rios onde se lavava a roupa e se sabia tudo de todos, para que servem as assembleias????? No meio disto tudo quem mais perde é o Clube Desportivo do Candal.

As direcções passam e o clube fica!!!

Anónimo disse...

Acho vergonhoso virem lavar roupa suja para o exterior. Uma direcção minimamente adulta não vinha publicar artigos e/ou ameaças via redes sociais. Se o que é dito é verdade e se há provas então o melhor é utilizar os locais próprios para tal (TRIBUNAIS). Essa informação deveria ser comunicada aos sócios e não andar a espalhar pela freguesia pois a imagem do clube é que fica denegrida e o Candal neste momento está de rastos.
Sobre o treinador penso que não há nada a dizer. Pela 2ª vez Edmundo Duarte cai no erro de querer voltar a "casa" rodeado de uma direcção incompetente em que cada um quer mandar à sua maneira. Já agora se puderem expliquem os motivos pelos quais este ENORME mister saiu da penúltima passagem + alguns jogadores "despedidos". Ganhem vergonha e entreguem a gestão a quem quer o bem do Clube Desportivo do Candal ! !

Anónimo disse...

É tão verdade os contratos que já os tiraram do FB ( o da Lacatoni ).
Devem ser desvarios do Presidente, do Jorge Dias e do Jorge Marques, pelo meio de uns whiskys !!

Que fiquem no Candal muito tempo, aumentem a dívida ( 200 mil euros ), consta que a Câmara chegou-se à frente para pagar Luz e Gás.

As dividas aos treinadores de 2011 / 2012 e 2012 / 2013 e deste ano também foram criadas pelo Ismael ? Paguem aos treinadores de formação !!
Ele quando saiu as equipas estavam todas no Nacional, agora é Juniores ( 1 só equipa ) que vai para a 2ª, infantis vão para a 2ª.
Os reguilas como estavam e como estão agora !!

Anónimo disse...

Algo vai mal no Comédia Desportiva de Candal quando se discute se o Edmundo estava ou não doente, e se foi a doença dessa pessoa que causou a sua saida...

Anónimo disse...

Lamentável vir-se lavar roupa para a praça pública, ainda por cima numa página 'oficial' do clube. Envergonha-me ver o nível do facebook do meu clube. O Ismael, não pode fugir a algumas verdades, sobre actos que cometeu e prejudicaram o candal. E caso hajam provas de ilicitude devem essas mesmas ser postas em tribunal.

Como o ismael está longe de ser o presidente que o candal merece, a actual direcção também tem os seus contras. Usando até um tema divulgado pelos próprios -"arruinar a formação" - a verdade é que não foi a quebra de protocolos com o FCP que ditou este destino. O candal teve vários talentos pós-ruptura de relações, devido ao estatuto ganho em gaia, e a ter equipas nos nacionais. É só dar o exemplo de uma geração de miúdos, que subiram os iniciados para o candal, e depois em juvenis voltaram a subir a equipa para os nacionais. Cheia de talento essa equipa, e hoje , que ainda são juniores quantos jogadores cá estão deles? Zero? Eram todos nossos jogadores, mas a falta de acompanhamento e várias situações de conflito, levaram a que pouco a pouco todos quisessem sair do clube, até para clubes em divisoes inferiores, mas que ao menos, lhes dessem valor. hoje em dia os miudos e os pais dos miudos preferem leva-los para outros clubes vizinhos, devido ao ambiente interno do clube. A formação é a chave do sucesso do candal, e esta direcção pouco fez por dar valor aos talentos que cá teve e acarinha-los para os manter. Deve-se olhar menos para os seniores, que recebem $ para jogar com a nossa camisola, e mais para os miudos que pagam para jogar com ela e são o nosso futuro.
A direcção actual não pode lavar as mãos, do caminho ruiniso que a formação levou e espero que meta as mãos na consciência para voltar a ergue-la

Anónimo disse...

Este Jorge Dias é o mesmo que o Presidente falava cobras e lagartos há quase um ano ?!!

lol !!

Grande comentário deste último anónimo, parabéns, disse tudo !!

Anónimo disse...

Só uma coisa ... os seniores tb nao recebem , ou seja , paga se a uns e a outros nao ...
Isto sim é mais uma VERGONHA que se passa no plantel Senior

Anónimo disse...

Palhaço jorge dias disse, Que não deixava Edemundo ir para o banco
parece que mandas alguma coisa no CLUBE
Duarte esta na hora de assumir o que prometeste nas assenbleias quando tivesse tempo tomavas conta dos destinos do clube
CHEGUO A HORA

Anónimo disse...

o ed na presidencia???so se mudares a casa de saude da boavista po candal..ele q fique na praia de salgueiros a tomar conta dos caes..

Anónimo disse...

o jorge dias tem feito um bom trabalho como se ve pelo resultado da subida a liga elite..toda a gente q o imundo duarte tava no serzedo porque o maninho dele q e vereador na camara gaia arranjava uns tachos pa la..ele q ganhe juizo esse imundo duarte porque quem andou ja nao tem para andar..

Anónimo disse...

Eu como jogador, digo que o diretor desportivo jorge dias é um bom gestor de recursos humanos, sabe lidar com os jogadores , com diretores e com os adeptos em geral.