10 de outubro de 2013

Rúben selou vitória do Canidelo


Local: Complexo Desportivo do Canidelo
Hora: 16h
Árbitro: Mário Valente

Canidelo: Sérgio Lima, Fábio Duarte, Carlos Pinto, Correia e Amaral, João Diogo, Pedro Santos (André 67') e Tiago (Dias 14'), Miguelito (Sá 67'), João Duarte (Rúben Pedrosa 34') e Rascão (Freire 87').
Treinador: Lé Santos

Castêlo da Maia: João Carlos, Cardoso, Rafa, Fábio e Zé Pedro (Flávio 70'), Quim Nando, Filipe e Caetano (Casário 70'), Simões, Pedrinha e Hugo (Vitinha 70').
Treinador: Santos Cardoso

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Fábio Duarte (63') e Rúben Pedrosa (65')

O Canidelo venceu o Castêlo da Maia por duas bolas a zero em partida realizada no passado domingo, em Canidelo.
A formação orientada por Lé Santos foi mais forte que os maiatos, apesar de uma primeira parte pálida da formação gaiense, o que obrigou o técnico a fazer algumas alterações na equipa. 
No segundo tempo as coisas foram diferentes e o Canidelo conseguiu impor o seu futebol acabando por chegar ao golo aos 63' por intermédio de Fábio Duarte. Dois minutos volvidos foi a vez de Rúben Pedrosa voltar aos golos, apontando o segundo tento da sua equipa, confirmando assim a vitória.
De regresso ao Canidelo após um ano no Leça, Rúben Pedrosa esteve lesionado até há bem pouco tempo e, por isso, falhou o jogo da primeira jornada em Pedrouços. Porém, neste regresso a uma casa que bem conhece, o avançado voltou também aos golos e apesar de não ter sido titular, mostrou que é uma opção válida para o técnico: "Foi muito importante para mim depois de perder a primeira jornada por lesão, voltar e ajudar a equipa com um golo. Não esperava depois de três semanas sem treinar e jogar, poder ter um regresso tão positivo", revelou o atleta, que analisou de seguida o encontro: "Não começamos muito bem o jogo, e penso até que no inicio o Castêlo da Maia esteve melhor mesmo não havendo grandes oportunidades de golo. A partir dos 35 minutos começamos a mandar no jogo e chegamos mesmo a ter uma boa oportunidade de golo antes do final da primeira parte. Na segunda a história foi completamente diferente, mudámos o chip, fomos aguerridos e dominámos completamente", afirmou, referindo também que o resultado acaba por ser escasso: "Penso que até poderíamos ter feito mais um ou dois golos", concluiu.
O Canidelo volta a jogar no próximo domingo, no terreno do Valadares, uma partida de grau de dificuldade bastante elevado.

Sem comentários: