20 de maio de 2011

Grijó vence Rio Tinto e garante o segundo lugar


Local: Complexo Desportivo de Grijó
Hora: 17h
Árbitro: Manuel Oliveira

Grijó: Hélder, Miguel, Bruno Volta, Ricardo Viana e Artur (Marco 69'), Dani, Bruno Carvalho, Nuno Velha (Chaves 71') e Veiga (Pedro Gabriel 79'), Kruss e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Rio Tinto: Rui, Duarte, Joel, Bruno (Messi 87') e Vital, Rodrigo (Piscinas 55'), Miguel e Andrezinho, Hugo Morais (Bruno Silva 60'), Maga e João Rodrigues.
Treinador: Filipe Alves

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Joel (6' na p.b.) e Dani (33' e 90+2') para o Grijó e Miguel (75') para o Rio Tinto.

Disciplina: Cartão vermelho a Piscinas (78') do Rio Tinto

O Grijó venceu no passado domingo o Rio Tinto por três bolas a uma e garantiu definitivamente o segundo lugar na Divisão de Honra da AF Porto, melhor classificação dos últimos anos para a turma de Óscar Nogueira. A equipa e todos os responsáveis grijoenses aguardam agora que, à semelhança do que tem acontecido de há seis anos a esta parte, o segundo classificado desta divisão tenha direito a participar na 3ª Divisão Nacional, o que seria o regresso do Grijó a esta divisão, onde esteve pela última vez em 1987/1988.
Essa é uma das convicções de Óscar Nogueira, que afirma que "Tenho a certeza que vamos conseguir. No futebol há muitos 'ses', mas nos últimos seis anos, os segundos classificados subiram sempre", disse, apoiando-se numa informação não oficial: "Segundo informação oficiosa que temos, a subida será confirmada em breve. Não pomos outra hipótese" disse o técnico.
Sobre a partida do passado domingo, o treinador apelida a vitória de justíssima: "Foi uma vitória justíssima. Fomos superiores durante todo o jogo e conseguimos ultrapassar alguma ansiedade e pressão que nos tinha tirado qualidade nos últimos jogos, deixando-nos assim mais perto do nível habitual". O Grijó acabou por beneficiar de um auto-golo logo aos seis minutos de jogo, numa infelicidade de Joel e depois foi Dani, o melhor marcador da equipa com 15 golos, a bisar aos 33' e já no período de compensação. Pelo meio, Miguel reduziu e ainda chegou a assustar os homens da casa.
O Grijó joga a última jornada com o Nun'Alvares, no terreno deste, no próximo domingo às 17h e o encontro será dirigido por David Rodrigues.

Sem comentários: