11 de maio de 2011

Avintes volta à zona de despromoção


Local: Estádio Municipal de Pedras Rubras
Hora: 16h
Árbitro: Pedro Barbosa

Pedras Rubras: Humberto, Areias, João Barros, Fernando e João Magalhães, André (Tó 62'), Carlitos (Laranja 87') e Santa Cruz, Pessoa (Ricardinho 61'), Bruno Almeida e Biscoito.
Treinador: Caneco

Avintes: Moita, Telmo, André, Renato e Edinhas (Fraga 85'), Adriano, João Baldaia (Alves 72'), Rafael e Serginho, Paulo Figueiredo e Bruninho (Castro 62').
Treinador: Santos Cardoso

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 3-1

Marcadores: Bruninho (31') para o Avintes, auto-golo (49'), Carlitos (81') e Biscoito (90+4') para o Pedras Rubras.

Depois de ter saído da zona de despromoção na última jornada, no passado domingo o Avintes voltou a cair nela, quando faltam apenas duas jornadas para o final do campeonato. Numa partida frente ao Pedras Rubras a equipa gaiense acabou por sucumbir por três bolas a uma, depois de ter começado o jogo a vencer, com um golo de Bruninho à passagem da meia hora. Já no decorrer do segundo tempo, um auto-golo deu a igualdade aos da casa e à entrada para os últimos dez minutos Carlitos e Biscoito deram a vitória ao Pedras Rubras, que assim continua a sonhar com o segundo lugar.
Santos Cardoso, treinador do Avintes, apontou alguma falta de experiência como factor decisivo para a derrota, que interrompeu uma série de cinco jogos sem derrotas: "Infelizmente voltamos à zona de despromoção. Foi um bom jogo em Pedras Rubras, marcamos primeiro e tivemos possibilidades de fazer o segundo golo, mas não conseguimos. Depois sofremos um auto-golo e veio ao de cima alguma inexperiência do plantel. Este foi um resultado injusto", disse o técnico.
Aproximam-se as duas últimas jornadas, que serão um autêntico inferno para os gaienses: Recebem o Salgueiros 08 que está num excelente momento de forma e depois jogam em casa do Rio Tinto, equipa que ainda está na luta pela manutenção. Santos Cardoso espera conseguir festejar no final: "Será uma ponta final diabólica. Já tem sido assim desde que cheguei, conseguimos animar um pouco as coisas, mas estes são jogos que temos que ganhar. Só temos essa hipótese. Estou convencido que se trabalharmos como temos feito até aqui, conseguimos ganhar", concluiu.
O Avintes recebe no próximo domingo o Salgueiros 08, numa partida que será disputada às 17h.

Sem comentários: