20 de maio de 2011

Dragões Sandinenses vencem 1ª Distrital


Local: Estádio do Tourão
Hora: 17h
Árbitro: Pedro Estela

Dragões Sandinenses: Xavier, Preto, Rui Sousa, Barreiros e Quinzinho (Joel 84'), Miguel Wilson e Tozé (Machadinho 87'), Pedrito, Bruno Rocha (Agostinho 80') e Kilberg.
Treinador: Ricardo Jorge

Canidelo: Henrique, Fábio, Zé Tó (Leonardo 69'), Nuno Miguel e Valente, Adriano (Pedro Fanisca 60'), Ricardinho e Ricardo Melo (Oliveira 73'), Rui Pedro, Miguel Neves e Hugo.
Treinador: Berto Machado

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Bruno Rocha (21'), Rui Sousa (65' de g.p.) e Pedrito (71')

O Dragões Sandinenses venceu no passado domingo o Canidelo, no segundo jogo do Apuramento de Campeão da 1ª Distrital, por três bolas a zero sagrando-se assim Campeões Distritais. A formação sandinense venceu o jogo por três bolas a zero, não dando qualquer tipo de hipótese ao Canidelo de disputar o terceiro jogo, como era seu intento. No geral das duas mãos, os Dragões Sandinenses venceram por 6-1, o que deixou claro que a formação de Ricardo Jorge foi a melhor nesta fase final da prova.
No que toca à partida, os homens da casa poderiam ter marcado logo no primeiro minuto de jogo, mas a bola saiu ao lado. Aos 21 minutos Bruno rocha acertou mesmo com as redes de João Gomes pondo em delírio às bancadas do Estádio do Tourão, que encheram para apoiar a equipa. Já no decorrer do segundo tempo e com a equipa do Canidelo mais balanceada no ataque, o árbitro da partida, Pedro Estela apontou uma grande penalidade a favor da equipa da casa, por falta de Valente sobre Pedrito e Rui Sousa aumentou para 2-0. A vinte minutos do final, o inevitável Pedrito apontou o terceiro golo do jogo, ditando assim o resultado final e deixando os adeptos nas nuvens.
Bruno Rocha, avançado sandinense e autor do primeiro golo, comentou a partida para o blog, referindo que "o jogo começou de uma forma bastante equilibrada. O Canidelo jogou com uma táctica ofensiva para tentar vencer e obrigar a um terceiro jogo", porém, o primeiro golo do jogo foi a chave do encontro, na opinião do avançado: "Com o nosso golo marcado aos 21' começamos a ter o controlo do jogo e a criar várias situações de golo, onde poderíamos ter terminado a primeira parte a vencer por mais golos. Na segunda parte, em contra-ataque, criamos vários lances de perigo e conseguimos vencer  por 3-0 mas, na minha opinião, poderíamos ter feito claramente mais golos", não deixando de parabenizar o adversário: "Quero dar, contudo, os parabéns ao Canidelo por terem vencido a Serie 1". No final da partida, a festa estendeu-se das bancadas para o relvado. Bruno Rocha afirma que "foi uma euforia enorme, onde libertamos todo o stress de uma época em que conseguimos, em conjunto com os adeptos, direcção e equipa técnica, levar o Sandinenses a ser Campeão da 1ª Divisão Distrital. Foi uma alegria enorme poder ter feito parte de um feito destes e ter convivido não só com jogadores de grande qualidade, mas também com grandes homens", concluiu.
Já Rui Pedro, médio do Canidelo, a equipa tudo fez para tentar garantir a vitória e forçar o terceiro jogo: "Fizemos ontem (domingo), o último jogo da época e sabíamos da importância do mesmo, não só para nós, atletas, mas também para toda a massa adepta do Canidelo. Estávamos em desvantagem, mas só tínhamos que fazer uma coisa, que era ganhar, tentamos tudo, mas não foi possível, visto termos defrontado uma boa equipa, como é o caso do Dragões Sandinenses, a quem quero aproveitar para dar os parabéns pela conquista do título", disse. A equipa do Canidelo teve prestações muito abaixo do habitual nas últimas jornadas da prova e inclusive, nos jogos de apuramento de campeão. Rui Pedro desvaloriza: "Cumprimos o nosso grande objectivo em Março, onde já tínhamos a subida garantida e é disso que ninguém se pode esquecer. Continuamos os mesmos e não é pelos últimos jogos que nos devem criticar e muito menos, pôr em causa o nosso valor. Foi uma época muito positiva para o clube e isso deve-se ao grande trabalho efectuado por todos nós", concluiu.

Sem comentários: