1 de maio de 2011

Padroense vence em Coimbrões e sagra-se Campeão de Série


Local: Parque Silva Matos
Hora: 16h
Árbitro: José Gomes (AF Lisboa)

Coimbrões: Ivo; Nando, Joel, Pedro Pinto e Huguinho; Paulo Lima, Vítor Fonseca e Fábio Martins (Lourenço 63'); Pedro Tavares (Andrade 90+1'), Pedro Sá (Fábio Almeida 70') e Nuno Pinto.
Treinador: Rui França

Padroense: Marco; Daniel, Vítor Lobo (Mário Costa 83'), Armando, André Simões, Mariano, Silva, Bruninho, Vila (Sérgio 74'), Paulinho (Pedro Pires 79') e Marcão.

Treinador: Augusto Mata

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-2

Marcadores: Vítor Lobo (49') e André Simões (90+3') para o Padroense e Fábio Martins (71') para o Coimbrões.

Jogadores e adeptos do Padroense fizeram a festa em Coimbrões

O Coimbrões não conseguiu fechar o campeonato com um resultado positivo e na tarde do passado sábado a formação de Rui França acabou derrotada por duas bolas a uma pelo Padroense. A equipa de Padrão da Légua confirma a regra - como já tinha escrito na antevisão da partida, sempre que o Padroense ganha ao Coimbrões, sobe de divisão. Aqui não será ainda o caso, visto que a formação de Matosinhos ainda terá que disputar o play off de subida com o União da Madeira, campeão da Zona Norte e com o Atlético da Zona Sul, onde apenas dois clubes terão lugar na Liga Orangina na próxima temporada.
O jogo começou com perígo nas duas balizas, mas com o Coimbrões a superiorizar-se aos seus adversários. Cedo se percebeu que a tarde não teria um bom fim, quando o árbitro expulsou Vítor Fonseca aos 15' de jogo, por este reclamar a entrada de Pedro Sá, que tinha estado fora das quatro linhas a receber assitência. Com menos um homem, o Padroense imprimiu mais velocidade e já no decorrer do segundo tempo, Vítor Lobo inaugurou o marcador, após um cruzamento na sequência de um canto. O Coimbrões não baixou os braços e partiu para cima do adversário, até que aos 71' Fábio Almeida fez o golo da igualdade, ele que tinha entrado um minuto antes para substituir Pedro Sá. Este golo abalou as hostes do Padroense que se fizeram deslocar em bom número ao Parque Silva Matos, tudo porque o Boavista vencia o Pampilhosa e o Tondela vencia também o Aliados de Lordelo. Até ao final, o Padroense tentou o golo, que acabou por chegar em período de compensação, aos 90+3 e por intermédio de André Simões, em remate de volley, dando início à festa. Nos outros campos, o Boavista acabou por vencer por duas bolas a zero, contudo insuficiente, apesar da igualdade pontual entre as duas equipas, mas com vantagem para o Padroense, que venceu no Bessa XXI por 1-3 e depois empatou o zero em casa, enquanto que o Tondela morreu na praia: Depois de tantas jornadas na primeira posição, terminou a prova em terceiro lugar. Quanto ao Coimbrões, somou o sétimo jogo seguido sem vencer e terminou em oitavo lugar com 80 pontos somados.

Sem comentários: