11 de maio de 2011

Pedroso a um passo da subida de divisão


O Pedroso venceu no passado domingo o Gondim, por 1-3 com golos de Tiago, Luciano e Pedro Chaves, e mantém as esperanças intactas para garantir a subida de divisão. A uma jornada do final do campeonato, esta vitória foi muito importante, pois permitiu ao conjunto liderado por Manuel Rocha manter a igualdade pontual com o Cerco do Porto e também aproveitar o empate do Atl. Rio Tinto em Guilhabreu.
Manuel Rocha, técnico dos gaienses, estava bastante contente com o resultado alcançado e com a possibilidade de poder festejar na última jornada e em casa, um feito que a equipa já procura há quatro temporadas: "Este jogo foi um jogo louco, de entrega e de raça dos jogadores, que estão de parabéns. Ainda tivemos as tentativas do trio de arbitragem de puxar para trás, mas jogamos bem e conseguimos marcar. Sofremos até ao fim e é bom ganhar assim", disse o técnico, que espera uma boa semana de trabalho para bater a AD Vitrine na última jornada: "É mais um jogo. Vamos trabalhar bem para que o resultado nos sorria e depois é esperar pelo fim do jogo e se possível, fazer a festa. Está tudo muito confuso, mas demos um passo de gigante com a vitória de domingo e a equipa merece, pois procuramos este objectivo há quatro temporadas", concluiu o treinador.
De facto as contas nesta série estão ainda muito confusas, uma vez que ainda há cinco equipas para apenas duas posições: Cerco do Porto, Pedroso e Atl. Rio Tinto, todos com 78 pontos, Vila FC com 77 e mais atrás o Guilhabreu com 76 pontos. Para adensar a confusão, a AF Porto ainda não decidiu sobre o inquérito instaurado aos acontecimentos no Complexo Desportivo de Campanhã, entre o Cerco do Porto e o Vila FC, que levou a não realização do jogo.

Sem comentários: