25 de outubro de 2013

Alexandre Coutinho deixa Gulpilhares

Alexandre Coutinho deixa o Gulpilhares com um registo impressionante
Chegou ao fim a ligação de Alexandre Coutinho ao Gulpilhares. O técnico que levou a equipa gaiense até à Divisão de Honra da AF Porto não resistiu ao mau início de época da equipa e acabou por, em acordo com a direcção do clube, optar por sair.
O A Bola é Redonda falou com o técnico, que aprofundou os motivos que o levaram a deixar as 'Raposas': "Os motivos que me levaram a sair foram os resultados. É mais fácil sair o treinador que vários jogadores. Foi uma opção minha e já tinha dado conta dela ao presidente após a derrota com o Gondim, mas ele não aceitou. Sentimos que as coisas não estavam a correr bem", disse Alexandre Coutinho.
O técnico chegou para o lugar de Alfredo Mendes em Novembro de 2011 e praticamente dois anos depois deixa o comando da equipa. Pelo meio, uma subida inédita à Divisão de Honra e uma época memorável na Série 1 da 1ª Distrital, onde terminou em primeiro lugar. Depois, na disputa do título de Campeão, acabou derrotado pelo Maia Lidador. 
O Gulpilhares iniciou esta nova temporada basicamente com o mesmo plantel do ano anterior, mas as coisas não estavam a correr da forma esperada e o penúltimo lugar à quarta jornada, com apenas um ponto conquistado, não deixa de ser surpreendente. "Não sei se será excesso de confiança. Tivemos também algumas baixas e também alguns problemas nas condições de treino, pois o nosso complexo foi assaltado e roubaram-nos tudo, ficamos sem torres de iluminação durante algum tempo e começamos também a pré-época tarde. Isso tudo ajudou a que as coisas não corressem como queria", argumentou o técnico que disse ainda que "perdemos jogos com equipas que não foram em nada superiores a nós, mas não conseguimos os três pontos".
Agora, o técnico pretende descansar mas se surgir algum projecto estará disposto a ouvir: "Para já queria descansar. Se surgir algum projecto aliciante, com uma subida de divisão ou assim, poderei estar receptivo, mas para já queria descansar e analisar o que correu mal", concluiu.
Alexandre Coutinho disputou 65 jogos pelo Gulpilhares, alcançando 41 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, com um score de golos de 123 marcados e 66 sofridos. É já conhecido o seu substituto, José Manuel Ribeiro, ex-treinador do Infesta, que estará já no banco na próxima partida frente ao São Félix no próximo domingo.

2 comentários:

Anónimo disse...

O seu lugar era no VILANOVENSE FC! Mas não... anda lá a pandilha toda...

João Dias disse...

Tem toda a razão! o lugar é no Vilanovense na Bancada a ver os treinos dos Seniores para aprender alguma coisinha! Os próprios Atletas do Gulpilhares dIzem que ele é muito fraco como homem e treinador... Vamos deixar de brincadeiras...