4 de dezembro de 2014

Classificações - Divisão d'Elite Pro Nacional


A Divisão d'Elite Pro Nacional voltou a sofrer alterações administrativas, resultantes da confirmação por parte da AF Porto, da perda de pontos do Perafita nas primeiras cinco jornadas por utilização indevida de atletas. Assim, os matosinhenses perderam sete pontos e caíram algumas posições na classificação geral ocupando agora o 17º lugar com 11 pontos. Na frente da tabela as implicações desse castigo reflectem-se na posição do Oliveira do Douro, que depois do empate no terreno do Candal e de ter terminado a 13ª jornada na terceira posição, viu ser-lhe atribuído mais dois pontos, colocando assim os azuis e brancos no segundo lugar a apenas um ponto do Rio Tinto, actual líder.
Nos restantes jogos, o Serzedo não foi além de um empate na visita ao terreno do Gens a um golo. A formação gaiense continua na segunda metade da tabela, no 14º posto, com 13 pontos somados, os mesmos do Candal. Os candalenses não conseguiram vencer o Oliveira do Douro no dérbi, apesar de terem estado em bom plano, e por isso também continuam na 15ª posição.
O Valadares perdeu na deslocação ao terreno do Aliados Lordelo, por 2-1, mas a derrota chegou apenas nos minutos finais da partida, já que os gaienses estiveram a vencer desde os 11', mas o Lordelo empatou a três minutos do final e já no período de compensação consumou a reviravolta.
O Grijó continua sem convencer e nem a mudança de treinador parece ter surtido efeito. A formação orientada por José Pedro não foi além de um empate sem golos na visita ao terreno do Vila Meã e somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer. A equipa ocupa a 12ª posição com 16 pontos e o objectivo de lutar pelos lugares cimeiros começa a ficar cada vez mais longe.



Sem comentários: