5 de dezembro de 2014

Nulo imperou no Rei Ramiro


Local: Estádio Rei Ramiro
Hora: 15h
Árbitro: Paulo Pinto

Candal: Dida, Jorginho, Monteiro, Álvaro e Joel, Renato, Hugo Almeida (Pedro Santos 68') e Cenoura, Figuinho (Everton 54'), Ricardinho e Ivandro
Treinador: Adriano Teixeira

Oliveira do Douro: Faria, David Santos, Rómulo, Carlos Pinto e Daniel Pinto, Gui, Careca e Fábio Rola (Luís Pereira 46'), Bruninho (Seidi 66'), Rui João e Penantes.
Treinador: Alexandre Ribeiro

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0

Candal e Oliveira do Douro empataram a zero no dérbi do passado domingo. A equipa da casa tentou contrariar o favoritismo dos oliveirenses, que traziam uma bagagem mais favorável em termos de resultados nos últimos anos no Rei Ramiro, onde conseguiu três vitórias nos últimos três confrontos. De salientar a excelente moldura humana presente no estádio, o que abrilhantou ainda mais o espectáculo.
Porém, o jogo teve poucas oportunidades de golo de ambos os lados e o empate sem golos acaba por ser um resultado que se aceita.
Adriano Teixeira, treinador do Candal, afirmou em declarações ao 'A Bola é Redonda , que "Este era um jogo com bastantes expectativas, pois era um derbi. Foi um jogo bom, com resultado de derbi com uma rivalidade bem vincada. O Oliveira do Douro tem uma boa equipa, bem estruturada e com objectivos de subida bem definidos, mas tivemos as nossas oportunidades e na parte final poderíamos ter sentenciado a partida. O resultado aceita-se".
Já do lado dos azuis e brancos, Alexandre Ribeiro afirmou ao blog que a sua equipa não entrou bem na partida: "Não fizemos uma primeira parte como queríamos, pois tínhamos como intenção ser mais intensos e impor um ritmo alto no jogo e não conseguimos isso. Na segunda parte melhoramos, criamos algumas oportunidade de golo, mas infelizmente não conseguimos concretizar", disse.
Com este resultado o Oliveira do Douro terminou a jornada na terceira posição, mas acabaria por ascender ao segundo posto em virtude da atribuição de dois pontos na secretaria, por parte da AF Porto, somando agora 29 pontos, menos um que o líder, Rio Tinto. Já o Candal ocupa a 16ª posição com 13 pontos.
No próximo domingo o Oliveira do Douro recebe o Vila Meã, ao passo que o Candal desloca-se ao terreno do Lixa. As partidas têm início marcado para as 15h.

Sem comentários: