13 de dezembro de 2014

Rómulo devolve Oliveirenses ao topo


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: Fábio Melo

Oliveira do Douro: Faria, David Santos, Rómulo, Carlos Pinto e Daniel Pinto, Gui, Careca, Fábio Rola (Luís Pereira 65') e Seidi (Nicola 73'), Rui João (Bruninho 73') e Penantes.
Treinador: Alexandre Ribeiro

Vila Meã: Fabrício, Toni, Kelvin (Pacheco 63'), Domingos (Pedro Oliveira 79') e Dany, Mesquita (Manuel Luís 79'), Tiago e Mika, Alex, Hélder Carvalho e Marinho.
Treinador: Paulo Amor

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Rómulo (57')

Aos 38 anos, Rómulo é o patrão da defensiva oliveirense e ainda decide jogos
O Oliveira do Douro venceu o Vila Meã por uma bola a zero e regressou à liderança da Divisão d'Elite Pro Nacional, aproveitando da melhor forma o desaire do Rio Tinto, na deslocação ao terreno do Varzim B. Os oliveirenses atingiram também a marca de 17 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, esta época, divididos entre a Taça Brali e o Campeonato.
A formação gaiense assumiu as despesas do jogo desde o início, mas esbarrou numa bem estruturada defensiva do Vila Meã. Depois de uma primeira parte sem golos, no segundo tempo, Rómulo concluiu da melhor forma um livre batido por Rui João, apontando o único golo da partida. Até ao final, o Vila Meã tentou responder ao resultado negativo, mas sem conseguir alterar o rumo dos acontecimentos, nem mesmo depois de Nicola, que entrou aos 73', ter sido expulso a cinco minutos do final.
Rómulo, autor do único golo da partida, falou ao blog sobre este jogo: "Foi um jogo muito bem disputado entre duas excelentes equipas, bem organizadas e dotadas tecnicamente. Acho que entramos bem no jogo e tivemos o controlo do mesmo praticamente durante os 90 minutos. Foi um jogo com poucas oportunidades de golo e, felizmente, conseguimos marcar numa bola parada e assim arrecadar os três pontos que nos permitiram voltar ao topo da tabela", disse o defesa central que, apesar de ter sido o marcador do golo da vitória e que devolve o Oliveira do Douro ao comando, não deixou de destacar o colectivo: "Dá uma satisfação extra, mas o que realmente conta é a equipa e termos conseguido os três pontos, independentemente de quem marque. De qualquer forma, e como não acontece muitas vezes, é sempre bom marcar e é motivo de orgulho para este grupo ocupar o primeiro lugar, mesmo ainda faltando muito campeonato", disse.
O Oliveira do Douro joga em Paredes este domingo e o atleta destaca as dificuldades que a sua equipa sente sempre que joga em casa deste adversário: "Nesta divisão não há jogos fáceis e o Oliveira do Douro não tem sido muito feliz nas deslocações a Paredes, mas este ano e à semelhança do que já fizemos noutros campos difíceis, esperamos conquistar os três pontos para cimentar o nosso lugar", concluiu.
O jogo é já este domingo e tem início marcado para as 15h, na Cidade Desportiva de Paredes, onde os azuis e brancos, de facto, nunca venceram em seis partidas já disputadas, divididas entre a antiga 3ª Nacional, Taça de Portugal, Taça Brali e agora a Divisão d'Elite Pro Nacional. Na última época o Paredes venceu por 2-1.

Sem comentários: