5 de dezembro de 2014

Gulpilhares vence Leverense com lance que gerou opiniões contrárias


Local: Estádio Comendador António Pimenta da Fosenca
Hora: 15h
Árbitro: Carlos Silva

Leverense: Gamito, Kasker (Rafael 46'), Paulo Sérgio (Barbosa 60'), Leandro e Diogo, Miguel, Morais (Bruno Lopes 46') e Hermes (Adriano 60'), Jota, Roger (Zé Tó 46') e João Pinho.
Treinador: Eduardo Paixão

Gulpilhares: Faria, Fábio Duarte, Valente, Gerson e Maté, Diogo, Vitinha e Cambiasso, Cláudio, Pedro Gil e Rooney (Nuno Velha 74').
Treinador: António Pereira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcador: Pedro Gil (55' de g.p.)

Equlíbrio foi nota marcante no dérbi, que acabou decidido num lance controverso
Foto: Clube União Desportiva Leverense
O Gulpilhares continua firme na liderança da Série 1 da 1ª Distrital. A equipa de António Pereira conseguiu uma importante vitória no terreno do terceiro classificado, o Leverense, ao vencer por uma bola a zero a equipa de Eduardo Paixão e aproveitando também o empate do Os Lusitanos no terreno do vizinho Crestuma, para cimentar o primeiro posto.
O jogo foi divido e bem disputado pelas duas equipas, com poucas ocasiões de golo. O lance que decide a partida tem lugar já no segundo tempo, com o árbitro do encontro a assinalar para a marca da grande penalidade, dando também ordem de expulsão ao guardião leverense, Gamito. Pedro Gil não tremeu e apontou o único golo do encontro. O avançado do Gulpilhares viria ainda a ser expulso a dois minutos do final.
O resultado final não agradou a Eduardo Paixão, que antes de tudo, quis destacar os seus atletas: "Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos meus jogadores, pois é um privilégio ser seu treinador". Já relativamente à partida, o técnico do Leverense destaca o equilíbrio do jogo e aponta o lance da grande penalidade, como o lance capital da partida: "Foi um jogo equilibrado, com poucas oportunidades de golo, onde os defesas se superiorizaram aos avançados. A segunda parte começou igual, mas depois o árbitro transforma uma falta a nosso favor, numa grande penalidade e ainda expulsa o nosso guarda-redes. O futebol tem destas coisas estranhas. A partir dos cinco minutos da segunda parte ficamos reduzidos a 10 e assim foi impossível vencer", destacou o treinador.
Já do lado do Gulpilhares, a ideia sobre o equilíbrio da partida é convergente com a do treinador adversário, o mesmo não se pode dizer do lance do golo: "É claro que é penalti", atestou António Pereira, treinador das 'Raposas', continuando: "Em termos de arbitragem, ganhe ou perca, nunca comento. Acho até que foi uma excelente arbitragem e dou só o braço a torcer na questão do tempo de compensação. O árbitro deu apenas dois minutos, quando deveriam ter sido mais, tendo em conta o tempo de paragem e substituições", referiu. Sobre o jogo, enalteceu a postura do Leverense: "Foi um jogo equilibrado, contra uma excelente equipa e que deu boa réplica. Controlamos o jogo, mas sempre à procura da vitória. Desta vez não conseguimos materializar todas as oportunidades que criamos, apenas a da grande penalidade", concluiu o técnico.
Com este resultado o Gulpilhares lidera então com 25 pontos, seguido do Os Lusitanos com 19. O Leverense é terceiro classificado com 18 pontos somados.
No próximo domingo o Gulpilhares recebe o São Vítor, enquanto o Leverense visita o terreno do Canelas 2010. As partidas têm início marcado para as 15h.

1 comentário:

Anónimo disse...

A pouca vergonha continua sobre a batuta da AFPorto.
No jogo F.C. PEDROSO VS GULPILHARES F.C. de dia 14 de Dezembro vamos ter o Arbitro DANIEL SANTOS filho do director do Crestuma e com observação do também familiar HERNANI PREDA. Fica tudo em casa.
Será que o Gulpi passa em Crestuma?