4 de dezembro de 2014

Valadares permite reviravolta nos instantes finais


Local: Estádio Cidade de Lordelo
Hora: 15h
Árbitro: João Pereira

Aliados Lordelo: César, Preto, Hugo Teixeira, Eduardo e Vitinha (Jonas 55'), Gustavo, Fábio (Hugo Costa 46') e Poeira, Joel, Jorginho e Chiquinho.
Treinador: Juvenal Brandão

Valadares: Hélder Costa, Vítor Lobo, Nuno Miguel, Hélder Duarte e Valente, Carlos Sousa, Johny e Vitinha, Bruninho (Dani 85'), Bruno Teixeira e Paulo Campos (Zé d'Angola 63').
Treinador: Paulo Alexandre

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Nuno Miguel (11') para o Valadares e Gustavo (87') e Jorginho (90+4') para o Aliados Lordelo

O Valadares não conseguiu segurar a vantagem que conseguiu aos 11' da partida frente ao Aliados de Lordelo, permitindo que nos instantes finais do jogo a equipa da casa desse a volta ao marcador.
Nuno Miguel abriu o activo para os gaienses, que conseguiram segurar a reacção dos homens de Juvenal Brandão durante quase toda a partida. Com o aproximar dos minutos finais, o Aliados de Lordelo intensificou a pressão sobre a baliza de Hélder Costa e aos 87' Gustavo empatou. Já no período de compensação Jorginho apontou o tento da vitoria do Aliados, proporcionando um grande balde de água fria nos responsáveis gaienses.
Hélder Costa, guardião do Valadares, explicou ao 'A Bola é Redonda' os motivos que estiveram da base desta derrota: "Conseguimos marcar na primeira vez que nos aproximamos com perigo da baliza contrária. A partir daí fomos controlando o jogo dando iniciativa ao adversário. Com maior ou menor dificuldade fomos conseguindo até que, perto do final, sofremos o empate e consequentemente o segundo golo", disse, referindo a justiça do resultado final: "O Aliados de Lordelo acabou por ser feliz mas também fez muito para que o jogo tivesse este desfecho", concluiu.
Com este resultado o Valadares ocupa agora a sexta posição com 21 pontos, ao passo que o Aliados de Lordelo é oitavo com 20 pontos.
No próximo domingo os gaienses recebem o Perafita, às 15h, no Complexo Desportivo de Valadares.

Sem comentários: