28 de abril de 2011

Coimbrões não ganha há seis jogos e sofre nova goleada


O Coimbrões voltou a ser goleado, desta feita na deslocação da equipa ao terreno do Gondomar. O resultado final foi de 5-1, favorável aos gondomarenses, numa partida inteiramente dominada pela equipa da casa, que chegou ao intervalo em vantagem por duas bolas a zero, com golos de Vieirinha (29') e Evandro Brandão (39'). O avançado, emprestado pelo Benfica ao Gondomar, acabou por bisar na partida, ao apontar o terceiro tento do Gondomar já no decorrer do segundo tempo, aos 52'. A avalanche ofensiva dos homens da casa continuou aos 63' com novo golo, desta feita apontado por Dagil e o central Malafaia fechou a contagem aos 72 minutos de jogo. Pedro Tavares apontou o golo de honra dos gaienses, a oito minutos de final da partida. Esta foi de resto a maior goleada sofrida pela turma de Rui França esta temporada.
Vítor Fonseca, extremo dos gaienses que jogou os últimos 25 minutos do desafio, comentou a partida para o blog, referindo que a falta de eficácia e alguns erros da defesa, foram cruciais para o avolumar do resultado: "Penso que foi um jogo típico de final de época, entre duas equipas com a manutenção garantida e cujo objectivo ainda possível de atingir, será a melhor classificação possível. Foi um encontro onde o Coimbrões entrou melhor e teve duas ou três oportunidades de golo flagrantes, no entanto, não as concretizamos e minutos depois o Gondomar faz o primeiro golo num erro da nossa equipa, repetindo a façanha minutos depois, em novo erro defensivo da nossa equipa. A partir dessa altura penso que sentimos os golos e o que se passou foi que, embora houvesse vontade da nossa parte, talvez o fantasma dos maus resultados recentes, juntamente com a fadiga muscular normal de final de época, fizeram com que não conseguíssemos impôr o nosso jogo e chegássemos ao intervalo com dois golos de desvantagem que poderiam ter sido três já que o Gondomar falhou um penalti", disse o jogador. Na segunda metade, o Coimbrões foi à procura de um golo que pudesse fazer reentrar a equipa na partida, mas o golo de Evandro Brandão deitou por terra esse objectivo: "Na segunda parte voltamos a entrar melhor mas uma vez mais o Gondomar contra a corrente do jogo fez de novo um golo que lhes deu o 3-0 e matou o jogo por completo. A partir dai o jogo partiu-se e o avolumar do resultado foi acontecendo de forma natural até aos 5-1. Quero enaltecer um facto negativo que foi a expulsão do Carlos Sousa que nos fará falta no próximo jogo frente ao Padroense", disse o atleta.
A próxima partida é no sábado, às 16h no Parque Silva Matos. A equipa coimbroense procurará acabar a época com uma vitória, até porque este será o último jogo de Rui França à frente dos gaienses. Contudo, o Padroense persegue ainda o primeiro lugar, para tentar depois a subida de divisão, algo que seria histórico para o clube de Matosinhos. Assim, apenas a vitória interessa às duas equipas.
Com esta derrota, o Coimbrões aumentou para seis os jogos sem vencer, cinco dos quais acabaram com derrota para os gaienses, que ainda há pouco tempo estavam muito perto do primeiro lugar, mas neste momento ocupam o oitavo posto, com 40 pontos conquistados.

Sem comentários: