27 de abril de 2011

Oliveira do Douro derrotou o Candal e somou a primeira vitória da época


Local: Estádio Municipal da Lavandeira (Oliveira do Douro)
Hora: 16h
Árbitro: Nicodemo Câmara (AF Madeira)

Oliveira do Douro: Ricardo, Dudu, Ricardo Pinheiro, Rómulo e Dany, Nuno Cardoso (Serafim 63'), Zezé (Isidro 55') e Zé Coutinho, Miguelito (Hugo Figueiredo 69'), Galeão e Coutinho.
Treinador: Francisco Heitor

Candal: Danny, Passos, Sidon, Tiago Gil e Daniel Pereira, Jony, Paiva (Bruno 55') e Alex (Castro 28'), Zé Tiago, João Reis e Ansumane.
Treinador: Paulo Santos

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Rómulo (30'), Hugo Figueiredo (79') e Serafim (90+2) para o Oliveira do Douro e Bruno (59') para o Candal.

Disciplina: Cartão vermelho para Danny (28') do Candal.

O Oliveira do Douro somou a primeira vitória da temporada, ao bater na passada segunda-feira o Candal por 3-1. A equipa orientada por Francisco Heitor entrou decidida a somar os três pontos, mas a formação candalense tinha  mesmo objectivo, acabando por assumir o jogo desde o início. A partida fica marcada pela expulsão de Danny, guarda-redes do Candal, aos 26 minutos e quatro minutos depois, Rómulo abriu a contagem. O Candal, apesar de jogar com menos um atleta, não se inferiorizou e já no decorrer do segundo tempo, Bruno, que entrou aos 55' para o lugar de Paiva, precisou apenas de quatro minutos para reestabelecer a igualdade. Com mais oportunidades de golo para os candalenses, a formação orientada por Paulo Santos, não conseguiu dar a volta ao marcador e foi já nos últimos vinte minutos que os oliveirenses construíram o resultado, com golos de Hugo Figueiredo, aos 79' e de Serafim já no período de compensação da partida, selando a vitória e a conquista dos três pontos, que deixa a equipa ainda a sonhar com a permanência, enquanto que os candalenses ficam à beira de um ataque de nervos, pois com esta derrota falharam a saída da zona de despromoção.
No final da partida, Paulo Santos, técnico candalense, referiu em declarações ao jornal Audiência, que a sua equipa foi superior e que o árbitro não esteve bem: "O jogo estava a correr bem, até perto dos 30', altura em que o Danny é expulso, na minha opinião, mal. Mesmo em inferioridade numérica, fomos superiores. Este resultado acaba por custar, pois duas equipas fizeram um bom trabalho, mas a equipa de arbitragem fez uma viagem tão longa, para fazer um trabalho tão mau. Houve muita dualidade de critérios", disse.
Já Mário Heitor, treinador adjunto, afirmou que a vitória é "especial" e que chega atrasada: "Foi uma vitória especial, porque foi a primeira. Vem é com uns meses de atraso. A estratégia na primeira parte foi bem conseguida e resultou, mas a equipa, depois de estar a ganhar, recuou como tem sido hábito, mas finalmente conseguimos ultrapassar essas dificuldades. O Candal tem uma boa equipa e não desistiu, o que valoriza ainda mais a vitória. A equipa merece e as pessoas de Oliveira do Douro também", concluiu o técnico.
Em termos classificativos, o Candal ficou em maus lençóis depois desta derrota, tudo por que não aproveitou o empate do Leça para poder sair fora da zona de despromoção. Já o oliveira do douro soma oito pontos e com 15 em disputa, a equipa está a 13 pontos de poder sair da zona de despromoção, logo será praticamente impossível a equipa conseguir ainda a manutenção. Na próxima jornada, a equipa oliveirense recebe o Rebordosa, enquanto que o Candal viaja até Mondim de Basto, para defrontar o Mondinense.

1 comentário:

SOMOS CANDAL disse...

este resultado e um pouco devido a instabilidade vivida no candal e que esta a trazer muitos prejuizos morais e financeiros para o clube so venho pedir por este meio um pouco mais de brio aos profissionais do candal a fim de evitar a descida facam por merecer ter esse emblema ao peito que a gente esta aqui para vos ajudar