9 de abril de 2011

Leverense enfrenta com tranquilidade os Dragões Sandinenses

O Leverense joga no próximo domingo em Sandim, frente aos Dragões Sandinenses numa partida que pode ser decisiva para a luta pelo primeiro lugar. Para a equipa sandinense apenas a vitória interessa, para continuarem a pressionar o Baião enquanto que o Leverense tem o campeonato resolvido, mas não quererá deixar de tentar somar os três pontos frente, num dérbi que não é jogado desde a época 1985/1986, na altura, na Série B da II Divisão da AF Porto, ganha nessa época pela equipa de Sandim que duas épocas mais tarde acabou por subir aos nacionais.
Ricardo Vidal, avançado da formação do Leverense, aborda a partida, referindo que apesar da sua equipa estar estabilizada em termos deposição na tabela, não vai deixar de jogar para ganhar: "O dérbi de domingo, como é óbvio, é um jogo mais importante para os Dragões Sandinenses, visto que se perderem pontos contra nós praticamente que entregam o campeonato ao Baião em caso de vitória destes. No entanto, um dérbi é isso mesmo e ninguém gosta de perder seja em que circunstancia for, também porque se trata de um encontro em que confrontamos amigos extra-futebol. Da nossa parte, tenho a certeza que podem esperar uma equipa na máxima força e com vontade de não facilitar as coisas aos Dragões Sandinenses, as contas estão arrumadas para o nosso lado e isso só vai fazer com que joguemos de forma tranquila e sem receio de errar. Este encontro poderá se considerar histórico também, porque já lá vai uns bons anos desde o último encontro oficial no Tourão entre estas duas equipas", disse o jogador.
A equipa vem de três derrotas seguidas e ocupa o nono lugar na classificação geral. A última partida foi contra os Leões Citânia, que terminou com derrota dos leverenses por três bolas a zero. Ricardo Vidal disse que "foi um jogo típico de duas equipas que se encontram tranquilas na tabela classificativa, em que o Leões de Citânia foi a equipa mais esclarecedora colocando-se em vantagem muito cedo no jogo conseguindo depois até ao intervalo aumentar o marcador de grande penalidade mantendo o controlo do jogo", justificando a derrota com a rodagem de alguns atletas menos utilizados: "Na primeira parte, a equipa esteve um pouco desorganizada fruto talvez das alterações efectuadas para dar minutos a jogadores menos utilizados, no entanto, na segunda parte estivemos bem melhor e só não conseguimos o empate por mera infelicidade. Já perto do fim do jogo, uma auto-golo do nosso central ditou o marcador. Foi um jogo atípico e o resultado é um pouco exagerado muito por culpa da boa segunda parte da nossa equipa", concluiu o jogador. A partida tem início às 16h e será arbitrada por Pedro Meireles.

Sem comentários: