29 de abril de 2011

Serzedo de regresso à Divisão de Honra sete anos depois


O Serzedo garantiu há duas semanas atrás, o regresso à Divisão de Honra, de onde desceu no final da temporada 2003/2004, classificando-se na 17ª e penúltima posição, com 25 pontos conquistados. Depois de uma temporada difícil, mas onde a equipa ocupou sempre os lugares cimeiros da classificação, à entrada para as últimas quatro jornadas, um deslize frente ao São Pedro de Rates permitiu ao Perafita subir ao segundo lugar, posição que os gaienses ocupavam desde o final da segunda volta. Contudo e através da conquista de mais dois pontos na secretaria, referentes ao jogo com o São Pedro de Rates que a equipa havia empatado, o Serzedo voltou ao segundo lugar, confirmando a subida na 32ª jornada, vencendo em Leça do Balio por três bolas a zero, aproveitando assim a derrota do Perafita com o Bougadense, fazendo desde logo a festa.
O objectivo da equipa não era subir de divisão. Passava apenas por andar nos lugares cimeiros, acabando por criar uma imagem de outsider, o que fez com que equipas como o Lavrense, Perafita ou Bougadense, candidatos declarados a esse objectivo, fossem esquecendo o Serzedo. Já com a subida garantida, a equipa termina o campeonato em casa, no próximo domingo, ao receber o Balasar, podendo aí fazer novamente a festa. Ricardo Dominguez, médio do Serzedo, abordou o sentimento que reina no plantel, depois de uma época difícil, mas com o sentimento de dever cumprido.
Ricardo Dominguez quer
somar mais três pontos
Ricardo Dominguez começa por referir ao blog que "inicialmente o nosso objectivo era fazer melhor que no ano anterior, ou seja, tentar ficar nos três primeiros lugares, que sabíamos que não iria ser nada fácil, porque havia equipas fortes com orçamentos bem mais elevados que o nosso e então só com muito trabalho e dedicação é que poderíamos atingir esse objectivo. O plantel foi estruturado da melhor maneira e senti desde o inicio que era possível, ate porque a equipa era composta por um bom leque de jogadores".
Apesar de a equipa chegar ao fim da primeira volta em segundo lugar, os meses de competição que se seguiram não foram nada fáceis, segundo o jogador: "No final da primeira volta estávamos em segundo lugar quando ninguém esperava, porque desde sempre fomos os outsiders. Não foi fácil aguentar este lugar em nenhuma altura, até porque tínhamos sempre o Perafita atrás de nós, á espera de um deslize. Mas foi com um espírito muito grande da parte de todos e quando digo todos estou a referir-me aos jogadores, equipa técnica e direcção, que foi possível este desfecho, que tanto foi sofrido. Passamos alguns maus bocados mas nunca baixamos os braços e continuamos sempre a lutar até ao ultimo minuto e conseguimos", desabafou o atleta.
Num plantel composto por jogadores jovens, Ricardo Dominguez destaca o impacto que esta subida teve nos atletas, até porque a maioria nunca tinha saboreado esta sensação: "O sentimento que reina no plantel é de um desejo que se tornou realidade. Muitos jogadores desta equipa nunca tinham subido de divisão e então o que todos sentimos é uma enorme alegria, porque foram dez meses de trabalho, sempre com muita seriedade e respeito pelo clube que representamos", disse.
Ricardinho é o melhor
marcador com 20 golos
No próximo domingo a equipa defronta o Balasar, na última jornada do campeonato, numa partida que é para ganhar, pois depois de terem alcançado o objectivo da subida, pretendem continuar a ultrapassar barreiras: "Já com a subida garantida, não deixa  de ser um jogo para ganhar, até porque podemos alcançar uma pontuação histórica para o clube que seriam os 72 pontos. Vamos abordar este jogo contra o Balasar com uma atitude séria, com a entrega habitual e com um único pensamento, que é a vitória. Além disso, existe outro objectivo, que é o facto de o Ricardinho poder ser o melhor marcador do campeonato. Mais uma razão para a equipa não facilitar e ajuda-lo a ganhar este prémio, que tanto merece", ele que leva 20 golos apontados até ao momento. 
Pedro Dominguez é elogiado
pelo seu jogador
Ricardo Dominguez que termina deixando um elogio à equipa técnica do Serzedo: "Queria só aproveitar a oportunidade para dar mais uma vez os parabéns ao mister Pedro, porque foi também com o trabalho dele, as suas ideias e o seu querer, que conseguimos por em campo tudo o que ele próprio idealizou na sua mente. Fez um grande trabalho".
O jogo disputa-se no Parque da Rainha em Serzedo, com início marcado para as 16h e terá arbitragem de Bruno Ferreira.

Sem comentários: