29 de abril de 2011

Coimbrões-Padroense visto por Vítor Fonseca e Bruninho


Vítor Fonseca e Bruninho, respectivamente médio do Coimbrões e avançado do Padroense, jogaram juntos na temporada 2008/2009 pelo Candal, ajudando o clube gaiense a subir aos escalões nacionais mais de dez anos depois da última vez. Contudo, Na época seguinte, Vítor Fonseca reforçou o vizinho e rival Coimbrões, enquanto que Bruninho ainda representou o Candal, dando o salto esta temporada para o Padroense.
No jogo de amanhã estarão frente a frente e ambos têm noção da dificuldade que este desafio terá para qualquer uma das equipas. Se por um lado, o Coimbrões quer terminar com uma vitória em casa, durante grande parte da época talismã da equipa, por outro, o Padroense precisa de vencer para continuar a sonhar com o primeiro lugar, dependendo claro, dos resultados do Tondela e do Boavista.
Vítor Fonseca espera vencer
Vítor Fonseca, rejeita a ideia de que o Coimbrões poderá facilitar a vida ao Padroense, como tem sido especulado em alguns fóruns de futebol: "Penso que temos a obrigação de limpar a nossa imagem e dar uma alegria aos adeptos,ainda por cima sendo o último jogo da época e em casa. Eles merecem por todo o apoio que nos deram e além disso, está a integridade dos jogadores em questão, pois têm surgido boatos que íamos facilitar neste jogo em prejuízo de terceiros. No Coimbrões isso nunca aconteceria, pois somos pessoas integras e vamos dar uma prova disso mesmo no sábado", começou por referir o médio.
Por seu turno, Bruninho conhece bem o Parque Silva Matos e sabe o que vale esta formação do Coimbrões: "Penso que vai ser um jogo bastante complicado para o Padroense. É uma equipa e um campo que conheço bem e sei bem das dificuldades dos mesmos. O Coimbrões vem de um série de resultados negativos, que os tiraram dos lugares cimeiros, mas de certeza que não quererão acabar a época com mais uma derrota e ainda por cima no seu estádio, perante os seus fervorosos adeptos", disse o avançado.
O Coimbrões já não ganha há seis partidas e somou cinco derrotas e um empate neste período, o que atirou com a equipa para a oitava posição com 40 pontos. Já o Padroense não perde há quatro partidas, somando três vitórias e um empate. Para Vítor Fonseca este será um jogo para deixar os maus resultados de lado e partir em busca dos três pontos, sabendo das dificuldades que o conjunto matosinhense irá impor: "Será um jogo dificílimo, onde o Padroense tem muito a ganhar, pois ainda está na luta pela subida. No entanto vamos dar o nosso máximo e penso que vai ser um jogo muito disputado e bonito de se ver, por isso peço a todos os adeptos do Coimbrões que compareçam para que seja uma festa ainda mais bonita. Vamos concerteza, limpar a má imagem dos últimos jogos", concluiu o médio.
Bruninho (dir.) com Silva na imagem
Já Bruninho alinha na mesma opinião, referindo também que o Padroense vai discutir os três pontos: "O Padroense precisa deste jogo para continuar a sonhar com o primeiro lugar e é com o pensamento na vitória que iremos ao Parque Silva Matos, pois só a vitória interessa. Depois é esperar que haja alguma surpresa no jogo entre o Tondela e o Aliados do Lordelo, o que nos daria o tão desejado titulo de Campeão da Zona Centro. Seja qual for o resultado, esta já é uma época fantástica para estas duas equipas, esperando-se portanto um bom jogo de futebol", concluiu.
Esta época as duas equipas já se defrontaram e a vitória sorriu ao Coimbrões por duas bolas a zero, com golos de Carlos Sousa e Fábio. No entanto, estas duas equipas já se defrontaram em épocas anteriores. Em 2006/2007, a partida terminou empatada a uma bola e dizia respeito ao campeonato da Divisão de Honra da AF Porto, ano em que a equipa matosinhense subiu à 3ª Divisão Nacional. Mais tarde em 2008/2009, defrontaram-se por duas vezes, primeiro na fase regular e depois na fase de subida, com o Coimbrões a vencer o primeiro jogo por três bolas a zero, registando-se uma vitória do Padroense no segundo jogo. Em jeito de curiosidade, sempre que o Padroense venceu o Coimbrões, acabou por subir de divisão, o que pode ser um bom presságio para o jogo de amanhã, às 16h no Parque Silva Matos e que será dirigido por José Gomes, da AF Lisboa.

2 comentários:

Anónimo disse...

2 grandes jogadores ,jovens e com valor para outros campeonatos,espero que consigam atingir esse objectivo.abraço aos 2 do gajo que é sempre o ultimo a sair do balneario

Anónimo disse...

Comentários muito adultos e com muito fair-play de 2 GRANDES JOGADORES GAIENSES. Merecem outros campeonatos e espero que cheguem lá o mais rápido possível! Um abraço de um adepto do bom futebol!