6 de abril de 2011

Grijó vence em Arcozelo e quase 'condena' equipa à descida


Local: Estádio do Arcozelo
Hora: 16h
Árbitro: Renato Barqueira

Arcozelo: Miguel Guedes, Bruno, Hélder, David e Tiago Silva, Barbosa, Valter e Marlon, Julu, Sapo (Vítor Hugo 69') e João Reis.
Treinador: Hugo Freitas

Grijó: Hélder, Miguel, Bruno Volta, Ricardo Viana e Maté (Marco 85'), Dani, Bruno Carvalho, Kruss e Nuno Velha (Pedro Gabriel 70'), César (Veiga 81') e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1

Marcadores: Bruno Carvalho (44')

Disciplina: Cartão vermelho para Ricardo Viana (88') do Grijó.

Está por um fio a continuidade do Arcozelo na Divisão de Honra na próxima temporada. Depois de uma época desastrosa em quase todas as vertentes, desde a passagem de quatro treinadores pelo comando técnico, sendo que Nuno Cadete não chegou a começar a época, saindo poucos dias depois de ter aceite o cargo deixado por Fred no final da época anterior, seguindo-se Miguel Moreira, até há bem pouco tempo, depois Óscar Rodrigues, seu adjunto e agora Hugo Freitas até ao final da temporada, até ao último lugar na classificação e já com poucas possibilidades de reabilitação. Com seis partidas por disputar até ao final do campeonato, ou seja, 18 pontos em disputa, a equipa tem 13 pontos de desvantagem para o Vilarinho, primeiro acima da linha de água. Por isso, muito difícil a tarefa dos responsáveis do clube para conseguir manter a formação neste escalão.
O jogo do passado domingo, com o Grijó, o Arcozelo não conseguiu somar nenhum ponto, apesar de ter vendido cara a derrota, embora o Grijó tivesse sempre estado por cima na partida, como refere o técnico Óscar Nogueira: "O jogo foi bem conseguido da nossa parte, com o controlo total do jogo, criamos oportunidades algumas delas desperdiçadas quase escandalosamente e não deixando o adversário reagir ao nosso domínio. Logo de inicio assumimos o jogo empurrando o Arcozelo para bem junto da sua área, o que dificultou a nossa movimentação colectiva devido ao bom preenchimento dos espaços, mas mesmo assim criamos algumas situações para facturar, até que Bruno Carvalho faria o golo que já dava alguma justiça no resultado", começou por referir o treinador. No segundo tempo, o Grijó tentou por todos os meios aumentar a vantagem e garantir mais cedo os três pontos, mas sem sucesso: "Na etapa complementar, fomos á procura do segundo golo que só não aconteceu por alguma precipitação no capitulo de finalizar, o que nos penalizou bastante porque acho que mais um ou dois golos retratava com mais fiabilidade o que se passou no jogo. Parabéns aos intervenientes das duas equipas", disse o treinador, que deu os parabéns à sua equipa, pela postura apresentada: "Cada vez mais tenho orgulho no meu grupo de trabalho pois são sérios, dedicados e sabem estar no futebol, respeitando o adversário e árbitros", finalizou o técnico.
Do lado do Arcozelo, Marlon abordou o jogo, referindo que este limpou a imagem fraca que algumas pessoas tinham da equipa: "Foi um jogo que encarávamos com grande motivação apesar de o clube atravessar um processo de transformação na estrutura sénior, servindo para limpar a imagem da infeliz e pesada derrota no domingo passado no terreno do Ataense e para isso, nada melhor que um derbi gaiense. Foi um jogo com bons momentos de futebol por ambas as equipas, mas sobre tudo um jogo de muita batalha no meio campo. O Grijó foi feliz no final da primeira parte, conseguindo o único golo do jogo no seguimento de uma jogada de ataque rápido concluída pelo Bruno Carvalho", analisou o extremo, referindo que agora só resta à equipa levantar a cabeça: "Apesar do último lugar deixamos uma boa imagem, agora só nos resta levantar a cabeça e pensar jogo a jogo, não temos nada a perder neste momento, só a ganhar... e limpar a imagem de equipa de rapazinhos inexperientes muita gente tem deste plantel que tem crescido muito, e isso ficou bem patente no jogo de hoje em que muitos jogadores da equipa adversaria se questionaram e não acreditavam que estávamos no último lugar", disse. Marlon aproveitou ainda para dar os parabéns ao Grijó pela temporada que está a realizar e deseja que seja esta equipa a subir de divisão: "Queria dar os Parabéns a equipa do Grijó pelo belo campeonato que estão a realizar e espero que consigam o segundo lugar, não só por ter amigos e ex-colegas de equipa, mas também, por preferir que sejam uma equipa gaiense a subir em detrimento de equipas como Pedras Rubras ou Lixa", concluiu o jogador. Com este resultado, o Grijó reforçou o segundo lugar, visto que o Pedras Rubras empatou na recepção ao Rio Tinto a zero, dispondo agora de seis pontos de atraso para os gaienses. Já o Arcozelo continua na última posição, com 15 pontos.

Sem comentários: