19 de outubro de 2010

Andrade - "Não esperavamos este desfecho"


Local: Estádio do Mondinense
Hora: 15h
Árbitro: Albano Correira (AF Braga)

Mondinense: Carlos, Miguel, Romeu, Nelsinho e Seixas, José Henrique, João Miguel e Catana (Patacas 69'), Kipulo (Fernandes 95') Jaime e Jonas (Huguinho 100').
Treinador: Vítor Pereira

Coimbrões: Ivo, Nando, Sérgio, Joel e Huguinho, Paulo Lima, Carlos Sousa e Fábio Martins (Vítor Fonseca 54'), Pedro Tavares, João Paulo (Nuno Pinto 65') e Pedro Sá (Lourenço 54').
Treinador: Rui França

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final (Após prolongamento): 2-1

Marcadores: Jaime (36') e Huguinho (115') para o Mondinense e Huguinho (76') para o Coimbrões.

Disciplina: Cartão vermelho para Joel e Vítor Fonseca (116') ambos do Coimbrões.

Andrade, médio defensivo do Coimbrões, comentou o jogo do passado domingo frente ao Mondinense para a 3ª eliminatoria da Taça de Portugal, que terminou com derrota dos gaienses por 2-1, já no prolongamento. Ao 'A Bola é Redonda' Andrade referiu que "foi uma oportunidade perdida, um balde de agua fria para todos", para de seguida fazer a análise ao jogo: "Começamos o jogo a impor o nosso futebol, jogando quase sempre no meio campo do Mondinense que esporádicamente chegava a nossa área. Tivemos várias oportunidades de golo desperdiçadas durante a primeira parte, enquanto que o Mondinense num remate de fora da área e após defesa do Ivo, na recarga fez 1-0". A equipa não esmoreceu e partiu para cima do adversário durante o segundo tempo, com Huguinho a fazer o golo já no último quarto de hora. Andrade explica que "entramos no segundo tempo com outra determinação, fizemos o empate através do Huguinho num remate cruzado a entrada da área. Continuamos a dominar e a desperdiçar mais oportunidades. Fomos para prolongamento continuando a dominar e no fim do mesmo num contra-ataque o Mondinense fez o 2-1". No entanto, os gaienses queixam-se do trabalho do árbitro que viajou de Braga, Albano Correia: "Com a vontade que nos caracteriza fizemos tudo para chegar ao empate e pelo menos levar a decisão para os penaltis. Conseguimos voltar a marcar, através do Nuno Pinto, mas sem nada o levar a crer o fiscal de linha anula o golo por alegado fora de jogo que quanto a mim não existiu. Houve alguns protestos da nossa parte que resultaram nas expulsões do Joel e do Vítor Fonseca. O árbitro da partida e os fiscais de linha foram sempre tendenciosomente caseiros na abordagem aos lances, um penalti a nosso favor na primeira parte por assinalar e o golo do empate, quanto a mim mal anulado. São estes os erros mais importantes do árbitro".
Por fim, Andrade refere que o ambiente entre os atletas não era o melhor no final da partida: "Estamos tristes, de certa forma desolados, pois não esperávamos este desfecho. A Taça não era para nós, mas merecíamos estar na próxima eliminatoria".

Sem comentários: