20 de outubro de 2010

Canidelo 'cilindrou' Serzedo



Local: Estádio Manuel Marques Gomes
Hora: 15h
Árbitro: Toni Rodrigues

Canidelo: João Gomes, Fábio, Carlos, Nuno Miguel e Ricardo Melo, Leonardo, Ricardinho (Raposo 79') e Rui Pedro, Oliveira, Josimar (Miguel 83') e Miguel Neves (Pedro Fanisca 70').
Treinador: Lé Santos

Serzedo: Toni, Tó (Fábio 57'), Bruno Cardoso, Ricardo e André (Miguel 75'), Dominguez, Moreira (Leal 10') e Joãozinho, Vitinha, Ricardinho e Rooney.
Treinador: Pedro Domingues

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 4-0

Marcadores: Rui Pedro (17'), Miguel Neves (28'), Ricardo Melo (90') e Pedro Fanisca (90+7').

O Canidelo continua imaparável na frente da Série 1 da 1ª Distrital e no passado domingo 'despachou' o Serzedo por quatro golos sem resposta. A equipa orientada por Lé Santos deu uma mostra de toda a sua força, numa altura em que, caso não tivesse vencido, poderia ter perdido a liderança. Com dois golos em cada parte e com a particularidade de o terceiro e quarto terem sido obtidos depois dos 90' de jogo, o Canidelo mostrou ser até ao momento o mais sério candidato à subida nesta série. Já o Serzedo, não conseguiu contrariar o melhor futebol dos da casa e ainda falhou uma grande penalidade que poderia ter relançado o jogo.
O 'A Bola é Redonda' falou com dois dos intervenientes neste jogo, João Gomes do lado do Canidelo e Ricardinho do lado do Serzedo, que aboradaram as incidências da partida. João Gomes começou por dizer que "apesar do resultado algo desnivelado, o jogo teve um certo equilibrio principalmente na segunda parte, altura em que o Serzedo modificou a sua maneira de estar em campo e com mais homens no meio campo conseguiu equilibrar as coisas". João Gomes afirma que o momento da grande penalidade que ele defendeu é o momento que decide este jogo: "A perder por 2-0 ao intervalo, o Serzedo entrou na segunda parte disposto a mudar o rumo dos acontecimentos mudando o sistema de jogo, metendo mais homens no meio campo e com isso passou a chegar mais vezes à nossa baliza. Numa situaçao dessas deu-se o lance do penalti que a ser convertido poderia tornar o jogo mais difícil para nós. Felizmente adivinhei o remate e consegui defender. Penso que este é o momento do jogo, pois foi um rombo muito grande na moral do adversario". O Serzedo ainda haveria de sofrer mais dois golos até ao final do jogo, mas apesar do resultado volumoso, João Gomes considera-o "pesado para o Serzedo".
Já Ricardinho, o homem que teve nos pés a possibilidade de voltar a trazer a sua equipa a jogo, afirmou que a equipa entrou bem: "Entramos bem no jogo, logo a atirar uma bola à trave. O jogo estava de certa forma equilibrado ate que o Canidelo marca dois golos de bola parada. Tentamos ir em busca do golo e no início da segunda parte acabei por falhar um penalti que poderia ter relançado o jogo até ao final. Mas assim não aconteceu e depois de o mister arriscar tudo, acabamos por sofrer mais dois golos nos descontos".
Com este resultado, o Canidelo reforçou a liderança, agora com 20 pontos e em igualdade pontual com o Desp. Portugal, e afastou-se do terceiro classificado que agora é o Bougadense, embora também em igualdade pontual com o Serzedo, ambos com 16 pontos. Na próximo jornada, o Canidelo desloca-se ao estádio do Sra. da Hora, enquanto que o Serzedo recebe o Perosinho.

Sem comentários: