12 de outubro de 2010

Arcozelo aguerrido 'empata' Custóias



Local: Complexo Desportivo do Custóias (Matosinhos)
Hora: 15h
Árbitro: Luís Machado

Custóias: Rui, Bruno Pacheco, Bruno Cruz, Luisão e Carlos, Tino (Bruno Mendes 60'), Pacheco e Félix, Peixe, Sérgio Vasconcelos (Cerejo 73') e Bruninho (Valter 52').
Treinador: Manuel Pinheiro

Arcozelo: Rui Alves, Hélder, Soutelo (Bruno 87'), Litos e David (André 75'), Sapo, Valter (Alves 75') e João, Marcão, Sérgio (Chico 90') e Vítor Hugo.
Treinador: Miguel Moreira


O Arcozelo deslocou-se ao terreno do Custóias no passado domingo e alcançou um bom resultado, apesar de ter sido um empate a zero, tendo em conta que a equipa matosinhense é apontada como uma das candidatas à subida de divisão. Numa partida onde os da casa começaram melhor, como seria expectável, o Arcozelo acabou por equilibrar o jogo e mesmo, a espaços, a controlar, criando algumas situações de perigo para a baliza do Custóias. Ainda na primeira parte Sapo atirou ao poste aos 34' de jogo. Na segunda parte a toada foi mais ou menos a mesma, com o Custóias a forçar a vitória nos momentos finais do jogo, mas seria o Arcozelo a ter excelente oportunidade para chegar à vitória, já em período de compensação, quando Vítor Hugo tentou o chapéu a Rui Santos, mas o remate saiu frouxo.
Miguel Moreira, treinador dos gaienses fez a análise do jogo para o 'A Bola é Redonda': "Fizemos um óptimo jogo, contra um dos plantéis mais fortes e com maior orçamento deste campeonato, mas dentro das quatro linhas, como equipa, não se notou diferença alguma entre Arcozelo e Custóias mas tendo em conta o que se passou dentro do campo julgo que o empate foi o resultado justo para um bom jogo, disputado com uma intensidade muito elevada, entre duas boas equipas e uma excelente arbitragem. Este foi sem dúvida o nosso melhor jogo até ao momento, o que me deixa muito satisfeito uma vez que a cada jogo que passa temos sido cada vez mais competitivos e competentes". Apesar deste bom resultado, o Arcozelo acabou por voltar ao último lugar da classificação geral. Miguel Moreira não desanima: "Foi um bom resultado em casa de uma das melhores equipas, mas tal como todos os jogos, este empate valeu apenas um ponto e nada mais do que isso. Por isso, ainda temos muito trabalho pela frente para atingirmos o nosso objectivo e em cada treino que passa temos de trabalhar sempre no máximo, porque só assim vamos conseguir atingir a meta a que nos propusemos no início da época", deixando uma ressalva em jeito de recado: "Nem há um mês atrás éramos tão fracos como muita gente dizia, nem agora somos assim tão fortes por termos conseguido empatar em Custóias. Este foi apenas mais um jogo, em que com muito trabalho, entrega e concentração conseguimos um bom resultado. E é esta atitude que terá de continuar a estar presente em todos os treinos e em todos os jogos", concluiu o técnico.

Sem comentários: