21 de abril de 2012

Óscar Nogueira aponta as lesões e as arbitragens como factores fundamentais para o Grijó ainda não ter vencido

Óscar Nogueira está confiante na obtenção dos três pontos frente ao Sousense

O Grijó já disputou quatro jogos na Fase Subida da 3ª Divisão Nacional, mas ainda não conseguiu somar qualquer vitória até ao momento, registando três derrotas e um empate, em casa, frente ao Rebordosa, onde a equipa recuperou de uma desvantagem de dois golos, terminando a partida empatada a duas bolas.
No passado domingo, a equipa visitou o Infesta e acabou por somar nova derrota, desta feita por 3-2. Óscar Nogueira põe o dedo na ferida e aponta duas causas fundamentais para que os grijoenses ainda não tenham feito a festa em nenhum dos quatro encontros já disputados: "Nesta segunda fase passam-se duas coisas que resumem estas quatro jornadas. Primeiro, o número de jogadores lesionados: Veiga, Couto, Loureiro, Bruno Faria, Vitinha, Chaves e Diogo Leite, onde quatro ou cinco destes jogadores estiveram sempre no 11 inicial. Depois as desastradas arbitragens, que foram fundamentais para a equipa não ter mais três ou cinco pontos nesta fase. Tirando o jogo mau em casa com o Rebordosa, nos outros três conseguiríamos pontos, caso não houvesse erros graves da arbitragem. Mas serve de aprendizagem e crescimento para o clube", afirmou o técnico, que espera um jogo complicado frente ao Sousense, equipa que durante muito tempo foi considerada candidata à subida, mas que nesta fase, ainda não somou qualquer vitória, à semelhança dos gaienses: "O jogo será competitivo entre duas equipas com vontade de ganhar. Nós, porque jogamos em casa e queremos a primeira vitória nesta fase, o Sousense porque nesta fase ainda não venceu e está a deixar fugir o seu objectivo de subida. Espero um bom jogo entre duas boas equipas", vaticinou o técnico.
Óscar Nogueira abordou ainda a sua continuidade no Grijó na próxima época. O técnico tem recebido alguns convites de outras divisões, mas ainda não decidiu, remtendo para mais tarde qualquer tipo de apreciação sobre o assunto: "Já falamos e havemos de falar mais, decidiremos o melhor para o clube. As abordagens de outros clubes são normais nesta fase, mas a seu tempo decidiremos o futuro, porque neste momento nada me desconcentra destes jogos finais da fase de subida", concluiu o treinador.
O Grijó recebe o Sousense no Complexo Desportivo de Grijó, às 16h do próximo domingo.

Sem comentários: