24 de abril de 2012

Derrota 'mentirosa' do Leverense frente ao Leça do Balio


Local: Complexo Desportivo de Leça do Balio
Hora: 16h
Árbitro: Hugo Cardoso

Leça do Balio: Dinis, Rúben, Virgílio, Rui Stam e Ruca, Pimentel, Káká (Feliciano 46') e Carlitos, Areias (Tiago 46'), Bessa (Francisco 76') e Vítor Carneiro.
Treinador: António Freitas

Leverense: António, Jorge Manuel, Hugo, Fernando (João 85') e Rúben, André, Bruno e Agostinho, Joel (Hugo 87'), Mariano e Almiro (Constantino 67').
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Bessa (9' e 67') e Tiago (78')

O Leverense perdeu por três bolas a zero, na deslocação ao terreno do Leça do Balio, no passado domingo. Porém, Sérgio Ribeiro, não concorda com este resultado: "Não é fácil falar deste jogo, pois quem não viu fica com a ideia da superioridade do adversário.Este resultado é uma mentira, já que apesar de muitas ausências na equipa, foi dos jogos mais bem jogados que a minha equipa fez até agora. Podíamos ter goleado e acabamos goleados, é futebol", começou por referir o treinador. A equipa da casa entrou a marcar cedo, logo aos nove minutos, por intermédio de Bessa. O Leverense tentou responder, mas não conseguiu chegar ao golo e já nos últimos vinte minutos de jogo, acabou por sofrer mais dois tentos, novamente por Bessa, que bisou na partida (67') e depois por Tiago (78'). Sérgio Espírito Santo analisou o jogo: "Entramos muito bem no jogo, criamos três boas oportunidades de golo nos primeiros cinco minutos, não concretizadas, e aos sete sofremos o primeiro golo na primeira oportunidade do adversário.Com uma boa circulação de bola ainda dispusemos de várias situações para chegarmos ao empate, mas sem o conseguir. Na segunda parte mantivemos o mesmo nível, com classe, organização, criando mais uma série de boas oportunidades, mas após uma mão na área adversária, em que ficou por marcar um penalti, na jogada seguinte consentimos o segundo golo. Já perto do final sofremos o terceiro golo, num lance de bola parada", referiu o técnico.
Por tudo isto, Sérgio Espírito Santo não concorda com a justiça do resultado: "Tenho que dizer que é completamente injusto este resultado, já que fomos a melhor equipa em campo, onde só pecamos na finalização. Gostaria de dizer que perdemos, mas de cabeça erguida, estando orgulhoso e muito satisfeito com os meus atletas e o futebol apresentado por eles neste jogo. Com este nível, possivelmente estaríamos melhor classificados", adiantou o treinador. O Leverense somou a primeira derrota em cinco partidas, no entanto, já não vence há nove jogos. A equipa ocupa a 10ª posição e na próxima quarta-feira visita o Foz, onde o seu treinador espera "ganhar e jogar bem, para mantermos ou melhorarmos a posição na tabela classificativa".
A partida será disputada às 16h

Sem comentários: