10 de abril de 2012

Mário Heitor - "Nunca irei permitir que gozem com os nossos atletas"

Mário Heitor acredita na permanência na Divisão de Honra

Depois do regresso aos distritais no final da época passada, cinco épocas depois da última vez, o espectro da descida volta a pairar no Oliveira do Douro.
Apesar de não ter sido assumido como objectivo, o Oliveira do Douro era, no início da temporada, um sério candidato à subida de divisão. Depois de uma primeira volta onde a equipa apresentou um nível exibicional aceitável, a segunda volta tem sido sofrível e a equipa está muito próxima dos lugares de descida, quando faltam seis jornadas para o final do campeonato. Para todo este cenário, muito contribuiu a saida de vários jogadores importantes no plantel, em Dezembro último, casos de Hugo Figueiredo e Rabaça, os dois melhores marcadores da equipa, entre muitos outros. Os problemas financeiros também são chamados à razão, mas, segundo Mário Heitor, nem é esse o principal motivo: “Numa altura em que muitos clubes fazem greve aos treinos por falta de subsídios, os meus jogadores são uns heróis e espero que todas as pessoas de Oliveira do Douro o saibam reconhecer. Nunca ponderaram sequer não treinar, apesar do que a subsídios diz respeito, estarmos em pior situação do que muitos dos clubes que já nem sequer treinam”, afirmou o técnico que há algumas semanas atrás pôs o seu lugar à disposição, sendo essa vontade prontamente rejeitada pela direcção, que reconhece o bom trabalho do técnico, apesar das limitações existentes: “Estamos limitados em termos de opções, isso já toda a gente sabe. De qualquer maneira, convém recordar às pessoas que, entre lesionados e jogadores que saíram, são menos 16 atletas que temos à nossa disposição. Normalmente, quando os resultados não aparecem, a culpa é sempre dos treinadores, no entanto, trabalhamos bem, damos boas condições de treino aos nossos jogadores, mas ainda não conseguimos é fazer milagres”, atira Mário Heitor, deixando um aviso: “Nunca irei permitir que gozem com os nossos atletas pois eles têm passado por muito esta época, e vão ser eles também a resolver esta situação incómoda em que nos encontramos”, disse.
O Oliveira do Douro ocupa actualmente a 11ª posição, com 33 pontos, tendo os dois clubes que estão abaixo da linha de água, Pedrouços e Custóias, apenas a cinco pontos de distância. Em toda a segunda volta, os oliveirenses apenas venceram por uma vez, frente ao Dragões Sandinenses por 2-1. De resto somaram oito derrotas e apenas dois empates. Mário Heitor, apesar deste cenário e porque se avizinham jogos complicados nesta fase final do campeonato, ainda deposita confiança nos seus jogadores: “Resta-nos trabalhar com as armas que temos e esperar por dias melhores. Todos sabemos que estamos numa situação desconfortável mas vamos conseguir recuperar”, concluiu.
O Oliveira do Douro joga no próximo domingo em casa do Rio Tinto, uma equipa que ainda luta pela permanência. A partida tem início marcado para as 16h.

4 comentários:

Anónimo disse...

ISTO É OBRA DO mário paulo, farinha e correia dos santos, não esquecendo o resto da direcçao que são muito fraquinhos e não querem saber do clube para nada, só são diretores para andarem com os filhos.

Anónimo disse...

Força Mister. Vamos acreditar até ao fim. O nosso lugar é na Div. de Honra

Anónimo disse...

O nosso lugar era na 3ª Divisão Nacional, mas estes diretores e alguns sócios só gostam do distrital.

Ricardo disse...

Deixo aqui uma palavra de força para a equipa ténica chefiada pelo Mario Heitor, quem esta dentro do clube sabe das dificuldades, mas quero deixar tambem uma palavra de repudio para estes anonimos que vêm para aqui criticar os directores do CFOD, não se pode colocar todos (directores) no mesmo patamar pois há gente muito dedicada ao clube, clube este que sem alguns destes directores já nem nos distritais jogava. FORÇA OLIVEIRA..