28 de abril de 2012

Alfredo Mendes - "Não dependemos só de nós"

Depois da derrota no dérbi com o São Félix, por 1-3, Alfredo Mendes admite o cenário de descida do Arcozelo, à 2ª Distrital. Depois de uma boa fase, onde a equipa conseguiu somar quatro triunfos em cinco jogos, desde a 25ª jornada que a equipa não ganha uma partida e apenas somou um ponto, na visita ao Valonguense, na 29ª jornada. Como consequência destes resultados menos conseguidos, o Arcozelo caiu para o último lugar e o técnico, apesar de mostrar alguma esperança, mostra-se também resignado às evidências: "A esperança é a última a morrer e temos que ser mais competentes, ter mais vontad e mais garra e acreditar que ainda é possível", disse, admitindo de seguida que a equipa poderá descer de divisão: "É uma possibilidade. Estamos em último lugar e neste momento, porque não dependemos de nós, está mais para isso do que para a manutenção", disse o técnio.
Sobre estes dois últimos jogos, contra o Ataense e contra o São Félix, o técnico aponta alguma falta de tranquilidade como factor essencial às derrotas: "Passou-se o que se passou toda a época. É uma equipa jovem, sem discernimento e sem tranquilidade. Não temos capacidade de resposta, porque não temos ninguém no plantel que ponha tranquilidade a jogar", disse.
O Arcozelo desloca-se ao terreno do Avintes no próximo jogo, numa jornada que pode ser decisiva para o futuro do clube, pois caso Rio Moinhos ou Cerco do Porto vençam os seus jogos, os gaienses são automáticamente despromovidos caso também não somem os três pontos.

Sem comentários: