24 de abril de 2012

Perosinho vence Marco 09 e fica mais próximo da Divisão de Honra


Local: Estádio Quinta da Pena (Perosinho)
Hora: 16h
Árbitro: Fábio Diogo Silva

Perosinho: Hélder Costa, Marco, Hélder, Marques e Fábio (Guedes 80'), João Tiago, Pedrito e Luís, Ricardo (Vitó 86'), Pedro (Zé Miguel 65') e Marquinhos.
Treinador: Allen

Marco 09: Sérgio, Tozé, Gato, Hugo e Marcelo, Saraiva, Tiago (Maki 58') e Humberto (Tó Pinto 89'), Brito, Vasquinho e Filipe Sousa.
Treinador: João Pedro

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Pedrito (20')

Pedito já atirou para o golo, que foi o da vitória.     Foto retirada do Facebook do CF Perosinho

O Perosinho venceu no passado domingo o Marco 09 por uma bola a zero e deu um passo de gigante rumo à Divisão de Honra, aproveitando da melhor forma a derrota inesperada do Sobrado no sábado, em casa, frente ao Rio Moinhos por 2-4. A equipa de Allen, entrou, contudo, mal no jogo, permitindo aos visitantes chegarem com perigo perto da sua baliza. Aos cinco minutos já o Marco 09 tinha ganho três pontapés de canto e criando sempre muito sobressalto. Com o passar do tempo, os gaienses foram equilibrando a contenda e, aproveitando alguma falta de velocidade dos marcoenses, foram ganhando ascendente no jogo e criando situações de golo. Aos 15' Ricardo ganhou bem a bola, e deu em Pedro, que cruzou para o remate de Marquinhos por cima. Foi o primeiro lance de perigo dos gaienses, que funcionou como aviso. Aos 20, numa jogada de Marquinhos pela direita, o centro para Ricardo acabou por cair nos pés de Pedrito, que sem marcação atirou para o fundo das redes de Sérgio. Falha de marcação da defesa marcoense, que deixou o extremo sozinho, nas costas de Humberto, que estava a fazer a marcação a Ricardo. Na última fase da primeira parte , o Marco 09 voltou a crescer, aproveitando algum relaxe da equipa gaiense e terminou os primeiros 45' por cima do adversário.
No segundo tempo, o Marco 09 entrou com disposição de alterar o rumo da partida, mais rápida no ataque à bola e com mais entreajuda nos sectores, e conseguiu remeter o Perosinho ao seu meio campo criando situações de perigo, contudo, revelando algumas falhas na finalização que não permitiram outro resultado. A meio da segunda parte, Ricardo conseguiu antecipar-se a Sérgio, num atraso à queima para o guarda-redes, e apareceu no chão. Reclamou-se grande penalidade, no entanto, não parece ter havido falta do guardião sobre o avançado do Perosinho e este também pouco reclamou. Pouco depois foi a vez de Hélder Costa brilhar, num lance onde os responsáveis do Marco 09 pediram golo. Um centro da esquerda do ataque visitante levou o caminho da baliza e mesmo em cima da linha de golo, o guardião dos gaienses afastou a bola. Do local onde nos encontramos é impossível dizer se a bola entrou ou não, mas o auxiliar de Fábio Diogo Silva, bem colocado, mandou seguir.
Pouco depois o jogo chegou ao fim, com o Perosinho remetido ao seu meio campo, tentando segurar esta magra, mas preciosa vantagem. O Marco 09 tudo fez para conseguir sair de Gaia com pontos, mas a ineficácia da hora da finalização não ajudou. Quanto ao trabalho do árbitro, depois de uma primeira parte imaculada, a segunda deixou algo a desejar. Se nos lances de maior dúvida pareceu estar bem, esteve mal em algumas falta que marcou e, principalmente, nos seis minutos de compensação, pois não houve nada que justificasse tanto tempo extra.
Allen, treinador do Perosinho, destacou as dificuldades impostas pelo Marco 09 para enaltecer a vitória alcançada: "Foi um jogo muito difícil, mas já sabíamos que ia ser assim. O Marco 09 é, a seguir ao Perosinho, a melhor equipa da Série 2 e tenho pena que não estejam a lutar por outros objectivos. Já sabíamos também que o Sobrado tinha perdido e esse resultado trouxe mais tranquilidade aos meus jogadores, pois sabíamos que não podíamos perder esta oportunidade de ganhar mais vantagem", analisou o técnico. Questionado sobre o recuo da equipa na segunda parte, que proporcionou uma supremacia dos marcoenses no jogo, Allen apontou a responsabilidade de vencer, como o principal factor: "Foi mesmo a responsabilidade do jogo. Era muito importante a vitória frente ao Marco 09, mas poderíamos e deveríamos ter aproveitado melhor o balanceamento ofensivo deles, porque é ai, nas transições ofensivas, que somos fortes. Notou-se que a partir de certo momento a equipa tentou defender o resultado, mas ai também há mérito do Marco 09", disse o treinador.
O Perosinho volta a jogar na quarta-feira, novamente em casa, frente ao Leça do Balio, numa jornada que pode ser em tudo decisiva.

Sem comentários: