26 de abril de 2012

Oliveira do Douro volta às vitórias


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 16h
Árbitro: Sérgio Ferreira

Oliveira do Douro: Ricardo, Nicola, Dudu, Rómulo e Pereira, Pedrinho, Isidro e Coutinho (Rúben 54'), Miguelito, Jorginho (Paulo Figueiredo 46') e Dani (Ricardo II65').
Treinador: Mário Heitor

Baião: Pirota, Manú, Vitor, Rui Batata e Miguel Ângelo, Sérgio, Rui Matos (Rúben Campelo 68') e Pedro Vieira, Márcio (Flávio 80'), Júlio e Pedro Carvalho (Lalas 75').
Treinador: Armando Fonseca

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Pereira (60')

Disciplina: Cartão vermelho para Nicola (65')

O Oliveira do Douro regressou às vitórias após uma série de cinco derrotas seguidas, que colocaram a equipa muito perto da zona de descida à 1ª Distrital, algo que ainda não foi evitado, mas que está mais longe de acontecer. Depois de um jogo onde a equipa da casa demonstrou alguma superioridade, Pereira deu vantagem aos oliveirenses, ao marcar o golo decisivo aos 60'. Contudo, cinco minutos depois Nicola viu o cartão vermelho, deixando o Oliveira do Douro a jogar com 10 até ao final do encontro.
Mário Heitor, treinador dos oliveirenses estava satisfeito com este resultado: "Este jogo era considerado uma final e acabou por ser mesmo, pois se não ganhássemos, ficaríamos numa situação muito ingrata", referiu o técnico, que disse ainda que "esta vitória dá moral para o que falta jogar do campeonato", afirmou.
Faltam assim quatro jornadas para terminar o campeonato, mas ainda não há certezas de que o Oliveira do Douro garanta a permanência. O Calendário não se afigura nada fácil, pois há a visita ao Lixa na próxima jornada e ao Nogueirense, no dia 13 de Maio e as recepções ao Barrosas a 6 de Maio e ao Pedras Rubras na última jornada da prova, a 19 de Maio. Mário Heitor mostra-se confiante: "Tirando o Lixa, todos os outros adversário perderam pontos connosco na primeira volta. Ganhamos inclusive ao Barrosas e ao Nogueirense. É preciso dizer também que nessa altura tínhamos outras opções, que agora não temos, mas isso não serve de desculpa. Apesar de serem boas equipas, não é impossível vencer", rematou o treinador.
O Oliveira do Douro ocupa a 11ª posição, com 36 pontos, mais cinco que o Pedrouços, primeira equipa abaixo da linha de água.

Sem comentários: