19 de abril de 2012

Vila FC sonha, Perosinho sofre


Local: Parque Soares dos Reis
Hora: 16h
Árbitro: Manuel Moreira

Vila FC: Filipe, China, Bruno, Joel Sousa e Fonseca, Ivan, Rodrigo e Joel Rebelo (Pedrinho 80'), Rúben, Marco (Sissé 60') e Jorge Gomes.
Treinador: Gonçalo Silva

Perosinho: Hélder Costa, Marco (Mário 60'), Hélder, Marques e Filipe, Vitó (Ricardo 30'), João Tiago (André 85') e Luís, Pedro, Pedrito e Marquinhos.
Treinador: Allen

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Fonseca (20')

O Vila FC derrotou no passado domingo o Perosinho por uma bola a zero. O golo da vitória foi apontado por Fonseca, ainda durante a primeira parte e numa infelicidade do guardião dos visitantes, Hélder Costa. Este resultado permite aos homens de Gonçalo Silva estarem mais próximos de garantirem a permanência na 1ª Distrital, depois de uma época muito difícil. Já o Perosinho, para além de falhar o assalto ao primeiro lugar, uma vez que o Valonguense também não conseguiu vencer, permitiu a aproximação do Sobrado, que com a vitória por três bolas a uma em casa do Arcozelo reduziu para apenas três pontos a diferença que separa as duas equipas.
Gonçalo Silva, treinador do Vila FC, destaca a justiça do resultado final e o facto de, nos últimos sete jogos, o Vila FC ter vencido cinco: "A equipa encarou o jogo como mais uma final, pois dos últimos sete jogos vencemos cinco. Na primeira parte jogámos olhos nos olhos com o Perosinho, tendo sido um jogo equilibrado em termos de oportunidades, mas tendo nós marcado um golo. Estando a ganhar, o jogo foi bastante diferente na segunda parte pois baixámos a zona de pressão, para dessa forma sair em transições ofensivas rápidas", disse o técnico, referindo que as melhores oportunidades de golo, pertenceram à sua equipa: "O Perosinho teve o domínio do jogo com mais posse de bola mas nós tínhamos o controlo do mesmo. As melhores oportunidades para dilatar o marcador foram nossas, em jogadas de contra-ataque. Portanto, penso que é um resultado justo", disse o técnico.
Fonseca marcou o golo que valeu
três importantes pontos ao Vila FC
Já Allen, treinador do Perosinho, destaca a segunda parte da sua equipa, apontando algumas falhas na finalização. No entanto, na opinião do técnico, os seus jogadores mereciam outro resultado: "A segunda parte é totalmente de domínio nosso mas no momento do último passe e da finalização, os meus jogadores não estiveram inspirados. Mesmo assim e por tudo aquilo que eles fizeram, mereciam sair do jogo com outro resultado", disse, referindo na analise ao jogo, que já esperava por dificuldades neste jogo: "Antevíamos um jogo difícil no Vila devido à pressão de pontuar tanto de uma equipa como de outra e foi isso que aconteceu. O Vila FC entrou melhor no jogo e acabou por beneficiar disso mesmo para chegar à vantagem. Reagimos de imediato e tomamos conta do jogo, mas sem causar grandes ocasiões de golo até ao intervalo. Na segunda parte fizemos algumas correcções e fomos à procura de virar o resultado mas o tempo ia passando e não conseguíamos marcar", concluiu o treinador.
No próximo domingo, o Vila FC defronta o Valonguense, em casa deste, enquanto que o Perosinho recebe o Marco 09, numa partida de capital importância para os comandados de Allen.

3 comentários:

ANTÓNIO PINTO disse...

Força Vila, rumo à manutenção!

Vila para sempre!!!

Pavilhao Vilanovense disse...

O Vila jogou mais de meia época sempre fora de casa.A opção de treinador para o ínicio de época foi desajustada, senão quem ia no lugar do Perosinho (com todo o respeito) era o VilaFC. Força Vilanovenses.

Anónimo disse...

FODA_SE ENQUANTO ESTIVER DIRIGENTES DESTES NO VILA.O VILA NÃO VAI A LADO NENHUM.QUERIA UM VILANOVENSE CAPAZ DE FAZER FRENTE ÁS EQUIPAS DE TOPO DISTRITAL . VILA ALLEZ CARALHOOOOOOO. OBRIGADO POR CRIAREM UM BLOG DO VILA PARABÉNS AOS AUTORES DISTO,COMPRIMENTOS