24 de abril de 2012

Mário Fontemanha - "Projecto para novos balneários do Serzedo já está pronto"

Mário Fontemanha, vereador da Câmara de Gaia, esteve na Gala do Serzedo
Um dos pontos altos da noite, foi o discurso de Mário Fontemanha, Vereador do Desporto da Câmara de Gaia. O vereador, entre outras coisas, afirmou "ser uma alegria enorme quando visita Serzedo" e também referiu que "é uma satisfação enorme ver os resultados das equipas de Gaia à segunda-feira".
O discurso do Vereador abordou alguns dos investimentos já feitos no passado e relembrou que "há 12 anos atrás, Gaia tinha apenas dois relvados naturais. Hoje, tem cinco e 19 sintéticos. Isto só tem a ver com quem governa, pois governa para as pessoas" e aludiu ao facto de "já terem sido investidos cerca de 120 milhões de euros em instalações desportivas" no Concelho.
Mário Fontemanha abordou também duas necessidades imediatas do clube: "Há duas grandes necessidades no Serzedo. Já constatei isso. São o aumento da iluminação e o aumento dos balneários", revelando que "os técnicos da Câmara já trabalharam nisso e já há um projecto pronto para o aumento desses balneários e está orçamentado em cerca de 40 mil de euros". O Vereador está ciente do trabalho desenvolvido pelo clube a nível de formação, outrora inexistente, mas desde o ano passado, o Serzedo movimenta cerca de 180 crianças e a tendência é para aumentar. Mário Fontemanha enaltece esse trabalho: "Nada se constroi pelo telhado, constroi-se pela raiz. Apostar na formação é o futuro e o Serzedo tem feito um trabalho fundamental a esse nível", disse.
Em declarações ao A Bola é Redonda, porém, apesar de o projecto para os balnearios já estar pronto, o Vereador afirmou não saber qual será a comparticipação da Câmara nessa obra ou se haverá comparticipação: “Neste momento não consigo dizer qual será a participação ou se a Câmara vai conseguir comparticipar. A Câmara já colocou os técnicos à disposição para a elaboração do projecto e agora vamos trabalhar no sentido de calendarizar as coisas para que isto possa ser uma realidade. Ainda há determinado tipo de necessidades do Concelho que são prioritárias em relação aos balneários. Já falei com o presidente da junta e se pudermos começar por entregar algum material em vez de dinheiro, se pudermos contribuir com a nossa capacidade de envolvimento com alguns empresários locais, isso é muito bom. O que não podemos fazer é o que se fez há uns anos atrás, que era pensar em estruturas megalómanas, de custos elevados, e que hoje estão incompletas”, disse. Mário Fontemanha deixou ainda algumas palavras de agradecimento pelo convite: "Gostava que toda a manifestação de desporto em Gaia tivesse esta alegria, porque todos ganham. Hoje vejo alegria e entusiasmo e uma grande união para que o sonho não acabe. Hoje vejo aqui a consolidação de um projecto, que esta gente pressupõe e persegue, que é a sustentabilidade do clube. É ai que temos que continuar a apostar, os dinheiros são escassos, as finanças públicas não estão para brincadeiras e é fundamental que as direcções não estejam à espera de subsidiações, têm que conseguir projectos consolidados e fundamentados para perdurarem mais 79 anos", concluiu Mário Fontemanha.

Sem comentários: