20 de abril de 2012

Quinto empate seguido para o Leverense


Local: Estádio do Leverense
Hora: 16h
Árbitro: Pedro Estela

Leverense: Zé Tó, Jorginho, Pinho, Nendo e Ruben, André, Bruninho (Vidal 80') e Agostinho, Joel, Luisinho (Adriano 46') e Escuro (Djaló 46').
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Cerco do Porto: Diogo, Folgosa, Frango, Caracol e Oliveira, Carvalho (Jackson 21'), Chiquinho e Nando, Serginho (Miguel 68'), Ferreirinha e PEdrinho.
Treinador: Nuno e Neves

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Nando (44') para o Cerco do Porto e Pinho (74') para o Leverense

O Leverense somou o quinto empate consecutivo a uma bola, no passado domingo, na recepção ao Cerco do Porto. A eqiupa Sérgio Espírito Santo não vence desde 12 de Fevereiro, altura em que derrotou o Marco 09 por três bolas a zero, no entanto, apenas perdeu por duas vezes, registando seis empates e todos pelo mesmo resultado.
Nesta partida, os visitantes adiantaram-se no marcador, por intermédio de Nando ainda antes do intervalo, mas perto do último quarto de hora final, Pinho reestabeleceu a igualdade para a equipa da casa. Perto do final a vitória poderia ter sorrido a qualquer uma das equipas, mas o capítulo da finalização não esteve em sintonia e o jogo terminou empatado.
Sérgio Espírito Santo, treinador do Leverense, refere que o resultado final acaba por se ajustar: "O resultado acaba por ser justo, pela entrega do adversário", numa partida onde, na opinião do treinador, houve duas partes distintas: "Um jogo que teve duas partes distintas. Se na primeira parte não estivemos bem, com dificuldade em ter a bola em nosso poder, não criando nenhuma oportunidade de golo de registo e onde o Cerco do Porto esteve melhor e através de um lance de bola parada chegou ao golo. Na segunda parte entramos bem, depois de algumas alterações, praticando um futebol de melhor qualidade, remetendo o adversário para a sua zona defensiva, onde após algumas situações de golo, conseguimos chegar ao empate", disse o técnico, que gostou dos minutos finais do encontro, onde as duas equipas poderiam ter chegado à vantagem: "Já no tempo de compensação podíamos ter chegado à vantagem, não concretizando uma flagrante oportunidade de golo com dois dos nossos avançados completamente sozinhos na pequena área, a não conseguiram finalizar com êxito esse lance. Após este lance, o adversário também podia ter desfeito a igualdade, com duas boas situações de golo e com duas grandes defesas no nosso guarda-redes", concluiu o treinador.
O Leverense ocupa a 10ª posição, com 39 pontos somados e o objectivo da permanência já foi garantido. Na próxima ronda a formação gaiense visita o Leça do Balio, equipa que também já garantiu o manutenção.

Sem comentários: