27 de abril de 2012

Canidelo estraga festa ao Ac. Felgueiras


Local: Estádio do Canidelo
Hora: 16h
Árbitro: João Matos

Canidelo: Dani, Fifas, Coutinho (Luís 90'), Sérgio e André, Ricardo Melo, Rúben e Lourenço (Rabaça 73'), Tonel, Oliveira (Rui Pedro 70') e Joel.
Treinador: António Remelgado

Ac. Felgueiras: David, Zamorano, Milton, Jorge e Samuel, Bragança (Bakero 72'), Quinzinho e Bruno (Rui Sampaio 87'), Filipe Carvalho, Raul e Fábio (Brasil 79').
Treinador: Ricardo Soares

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-2

Marcadores: Quinzinho (25' e 65') para o Ac. Felgueiras e Joel (44') e Rabaça (89') para o Canidelo

O Canidelo conseguiu impedir que o Ac. Felgueiras festejasse, no passado domingo, o regresso aos Nacionais e a consequente conquista da Divisão de Honra desta época. A formação orientada por António Remelgado impôs uma igualdade a duas bolas, que contudo, terá apenas servido para adiar por uma semana a festa, pois em caso de vitória sobre o Custóias, os felgueirenses poderão festejar e logo em casa.
Porém, a vida não foi nada fácil para os lideres do campeonato. Com um Canidelo a precisar de pontos para garantir a manutenção, os dois golos de Quinzinho não foram suficientes para levar de vencida a formação gaiense, que correu sempre atrás do prejuízo e acreditou sempre até ao último apito, que poderia alcançar um resultado positivo, como o confirmam os golos obtidos por Joel aos 44' e por Rabaça aos 89', este na transformação de uma grande penalidade.
António Remelgado, treinador do Canidelo, estava contente com este resultado: "Foi um bom jogo de futebol. O resultado não é de todo satisfatório, pois apenas a vitória nos interessava, mas tivemos sempre que correr atrás do prejuízo, embora os golos do Ac. Felgueiras tenham surgido em alturas em que o Canidelo dominava o jogo", começou por analisar o técnico, apontando alguns erros de arbitragem, sem que no entanto, na opinião do técnico, estes tenham condicionado o resultado: "Houve um penalti que não foi assinalado a nosso favor e ainda enviamos uma bola ao poste. Mas penso que o resultado acaba por se ajustar e tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pois tiveram uma boa entrega e uma boa atitude", disse.
O Próximo jogo do Canidelo é no domingo, na recepção ao Rio Tinto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma nota ao redactor do texto: não é correcto referir-se à subida do Académico de Felgueiros aos campeonatos nacionais como um "regresso." De facto, como esse clube nunca jogou em campeonatos nacionais, não se pode tratar de um regresso, mas de uma estreia! Aliás, é de notar que o Académico de Felgueiras sempre rejeitou - por razões político-estratégicas - qualquer descendência do Futebol Clube de Felgueiras.