11 de maio de 2012

Ataense fecha campeonato com vitória em casa do Marco 09


Local: Estádio Municipal de Marco de Candavezes
Hora: 16h
Árbitro: Miguel Machado

Marco 09: João Carlos, Tozé, Hugo, Pedro e Álvaro (Gabriel 80'), Brito, Saraiva e Vasco, Tó Pinto (Humberto 69'), Fábio (Maki 63') e Diogo Luis.
Treinador: João Paulo

Ataense: Rui, Márcio, Cruz, Filipe e Brandão, Rui, Marco (Gil 90+3') e Paulo (André 58'), Cafú (Ribeiro 83'), Vitinha e Jardel.
Treinador: Fernando Mendes

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-2

Marcadores: Vitinha (43') e Marco (52') para o Ataense e Maki (65') para o Marco 09

O Ataense venceu no passado domingo o Marco 09 por duas bolas a uma. A formação orientada por Fernando Mendes fechou assim o campeonato com mais três pontos, que lhe garantiram desde logo a sexta posição, com 55 pontos. A formação gondomarense esteve sempre em vantagem no marcador, apontando o primeiro golo ainda na primeira parte, por intermédio de Vitinha. Pouco depois do recomeço do encontro, Marco elevou a contagem para 0-2, com Maki a reduzir para os marcoenses e a dar alguma esperança em conseguir pontuar, o que não se verificou.
Fernando Mendes, treinador do Ataense, estava satisfeito com o resultado alcançado nesta partida: "Tratava-se de um adversário que se apresentou no inicio de época como candidato à subida, mas que não conseguiu, no entanto, fez um bom campeonato. Porém, nós, sem nunca perdermos o nosso grande objectivo e sentido de orientação, conseguimos acabar o campeonato com uma grande vitória", referiu o técnico. Em jeito de balanço de fim de época, Fernando Mendes afirma que a sua euqipa poderia estar envolvida noutra frente, uma vez que foi sendo prejudicada pelas equipas de arbitragem: "Como balanço da época, lamentamos o facto de não nos terem deixado ir mais longe pois em momentos cruciais fomos espoliados dos três pontos, nomeadamente nos jogos fora tendo como adversários o Atl. Rio Tinto, Vila FC, Leça do Balio e Valonguense, que se traduziram em 11 pontos", aponta o treinador, que, contudo, também aponta algumas dificuldades logisticas: "Tinha como grau de dificuldade o facto de jogar sempre fora, pois o estádio de Valbom fica distante de Atães o que impossibilita a deslocação dos nossos adeptos. Mas para nós foi um bom campeonato, em virtude de se tratar de um plantel novo. Em média, foram utilizados três a quatro atletas da época anterior, as condições de treino não foram as melhores pois treinávamos em Valbom e em Atães, mas ficamos satisfeitos pelo trabalho realizado", abordou Fernando Mendes, que deixou ainda parabéns a todos aqueles que estiveram com o clube: "Parabéns a todos, adeptos, atletas e dirigentes que tudo fizerem em torno no mesmo objectivo "sermos todos os dias um bocadinho melhores"".
Relativamente à próxima temporada, Fernando Mendes afirma que esta já está a ser preparada, deixando antever a sua continuidade à frente do comando técnico da equipa: "A próxima temporada já está a ser preparada, com muitas limitações em virtude de termos dado inicio à construção do nosso complexo desportivo em Atães, mas é nossa intenção manter os 19 atletas que acabaram a época e reforçar com a subida de três juniores e mais três a quatro atletas para sectores onde o plantel esta deficitário", concluiu o treinador.

1 comentário:

Anónimo disse...

A sério que o treinador do Ataense diz que foi roubado contra o Vila? lol