25 de maio de 2012

Dragões Sandinenses perdem no adeus de Ricardo Jorge


O Dragões Sandinenses perdeu no passado sábado por três bolas a uma, na recepção ao Ac. Felgueiras, equipa que tinha garantido a subida de divisão bem como o título de Campeã Distrital.
Porém, o jogo até nem foi fácil para os homens de Ricardo Soares, que entraram a perder, com um golo de Ivo aos 23 minutos. No entanto, a formação gaiense foi falhando algumas ocasiões de golo, o que permitiu aos felgueirenses aproveitar as oportunidades que criou e com mais eficácia chegou à igualdade ainda na primeira parte, num golo de Filipe Carvalho (42') e já na segunda metade Fábio (64') e Bruno (83') fizeram os outros golos.
Ricardo Jorge, treinador dos Dragões Sandinenses, destacou precisamente a falta de eficácia da sua equipa, aliada a boa organização do adversário, como factor preponderante neste jogo e no resto da época: "O último jogo é um reflexo daquilo que foi a nossa época. Jogamos contra a melhor equipa do campeonato, já o tinha dito, uma equipa experiente e bem organizada, mas fomos mais consistentes e conseguimos em diversas ocasiões encostar o Ac. Felgueiras, mas fomos ineficazes na finalização ao passo que o adversário foi à nossa baliza três vezes e marcou três golos. Acho que é um resultado justo", disse o treinador.
Este jogo marcou também a despedida do técnico: "Vim para o Dragões Sandinenses com um projecto de dois anos, um para subir e outro para estabilizar o clube. Felizmente isso foi conseguido, consegui criar uma boa relação com a massa adepta e também com os jogadores, mas o projecto chegou ao fim e agora estou à procura de um no projecto. Estou à espera que o telefone toque", adiantou o treinador, que porém, não descarta a hipótese de continuar: "Se o Dragões Sandinenses me apresentar um projecto aliciante, porque não? Contudo, actualmente sou um treinador livre", concluiu.
O Dragões Sandinenses terminou a temporada na 13ª posição, com 40 pontos, um lugar muito abaixo daquilo que era esperado, mas com o principal objectivo da época garantido há algum tempo, que passava pela manutenção.

Sem comentários: