28 de maio de 2012

Mário Heitor - "Finalmente temos aquilo que precisamos para poder trabalhar"

Apesar de todas as dificuldades, o Oliveira do Douro garantiu a manutenção.
Mario Heitor fica assim mais uma época no clube

O Oliveira do Douro conseguiu garantir a permanência na Divisão de Honra a duas jornadas do fim do campeonato, com a vitória alcançada frente ao Nogueirense. A formação orientada por Mário Heitor era apontada como uma candidata à subida de divisão, mas acabou por estar a lutar para não descer à 1ª Distrital. Os oliveirenses viveram uma época bastante atribulada, com muitas saídas de jogadores, lesões e também com a saída do presidente, Pedro Farinha, por motivos pessoais.
Mário Heitor garante ao 'A Bola é Redonda' que "a minha equipa técnica e eu vamos continuar no clube", e faz um balanço daquilo que foi esta época à frente dos destinos dos gaienses. Com uma nova direcção, liderada por João Paulo Correia, o técnico afirma que agora "finalmente temos aquilo que precisamos para poder trabalhar".
Rabaça ingressou
no Canidelo e foi
o melhor marcador
Sobre a temporada do clube, que terminou na 11ª posição com 40 pontos conquistados, o técnico explica o que correu mal: "Foi uma época desgastante, onde tinha tudo para correr bem mas não aconteceu. Conseguimos fazer um plantel equilibrado e bastante competente para andar entre os cinco primeiros lugares da tabela, algo que ate ao fim da primeira volta estava a ser conseguido. No entanto, apesar das promessas feitas, logo no primeiro mês começaram os problemas: faltou cumprir o que tinha sido assumido, principalmente com os jogadores que transitaram da época passada", começou por analisar o técnico, que aponta essas promessas não cumpridas como as principais causas de mal estar entre os atletas do clube: "Isto causou desde logo um mau estar entre os jogadores e a direcção. Foi preciso muito engenho para motivar os meus jogadores a não desistir, apesar das constantes promessas e sucessivos incumprimentos. Depois o presidente deixou o clube por motivos pessoais, o que agravou o mal estar", revelou o treinador. Porém, em Dezembro as coisas complicaram-se, com muitos atletas a deixarem o clube, nomeadamente Hugo Figueiredo, que ingressou no Coimbrões e Rabaça, que foi para o Canidelo, os dois melhores marcadores da equipa. Mas não só: "Quando chegamos a Dezembro muitos jogadores decidiram deixar o clube e nessa altura tivemos uma onda lesões graves. Ao todo ficamos sem 16 jogadores. Foi muito difícil conseguir garantir a manutenção nestas condições, onde os grandes heróis foram todos os jogadores, que não desistiram e defenderam sempre com grande determinação a camisola do Oliveira do Douro", afirmou peremptoriamente Mário Heitor.
Hugo Figueiredo deixou os
oliveirenses e ingressou no
Coimbrões
Agora, finda a época, o clube prepara já a próxima temporada, recomeçando mais uma vez do zero. Mário Heitor continuará à frente da equipa técnica e deixa elogios ao novo presidente: "Já estamos a preparar a próxima época e finalmente temos aquilo que precisamos para poder trabalhar. Temos uma nova direcção, liderada por uma pessoa muito competente e séria, e que trará, sem qualquer dúvida, a estabilidade que todos precisamos", disse, não adiantando contudo, nada relativamente a entradas, saídas e permanência de jogadores: "Relativamente a jogadores não vou adiantar nada. A grande preocupação para esta época é voltar a dar ao clube a credibilidade que foi perdendo ao longo destes últimos anos. Para mim, é um grande orgulho poder ser o treinador do Oliveira do Douro, e farei sempre o meu melhor para que o clube possa atingir a melhor classificação possível", concluiu o treinador.

2 comentários:

Anónimo disse...

O pedro farinha abandonou? Isso ja se sabia que ia acontecer.Ele foi Presidente deste grande Clube mas não mandava nada era só para dar entrevistas e ser conhecido. Por
Motivos profissionais? essa é boa! Meteu o Clube numa grande alhada e foi com a brasileira dar uma volta. Mas pior do que ele foi oque se segui esse quase que vendia o Clube, ele também dizia que era do Boavista...já se sabe o que a casa gasta.

Anónimo disse...

Então o cabeça branca não teve vergonha de ir à gala? Já não é do Boavista? Ele parece que era o porteiro, não saiu da porta. Vai-te embora melga.