18 de maio de 2012

Candal espera fechar com vitória


O Candal perdeu no passado domingo com o Pedras Rubras, em jogo da penúltima jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto. Os golos do encontro foram apontados por Biscoito (2' e 60') e Carlitos II (34') para os maiatos e por Gonçalo (36') para os gaienses, na altura reduzindo para duas bolas a uma.
Paulo Gentil utilizou uma equipa com jogadores que não têm tido muitos minutos de jogo durante a temporada e também aproveitando para lançar juniores. Sobre o jogo, o treinador disse que a sua equipa ressentiu-se muito da ausência de Ferraz no eixo central da defesa, a braços com um surto de varicela: "Sentimos muito a falta do Ferraz na defesa. Fizemos um jogo razoável, acabando por ser mais fortes depois do 2-1. Na segunda metade rectificamos alguns aspectos e poderíamos ter chegado ao empate, mas não o fizemos e depois acabamos por sofrer o terceiro golo. Destaco que jogamos com muitos miúdos na casa dos 20 anos", analisou o técnico.
Relativamente à partida com o despromovido Pedrouços, Paulo Gentil espera um jogo aberto, agora que ninguém tem responsabilidades em cima dos ombros: "Espero um jogo aberto. Queremos acabar com uma vitória em casa, para brindarmos a nossa massa associativa. Vamos continuar a dar oportunidades aos mais jovens, pois é importante que evoluam", afirmou.
Pedrouços é o último adversário
do Candal esta temporada
O Candal não vence há quatro jogos e somou por derrotas as últimas três partidas disputadas. Para Paulo Gentil é fácil identificar o motivo das derrotas, pois o Candal jogou com equipas que tinham outros voos, nesta fase final do campeonato: "Jogamos com três candidatos ao título nesta fase. Acabamos por perder com o Salgueiros 08, o Nogueirense e o Pedras Rubras, que têm orçamentos maiores e planteis mais experientes e maduros. Não podemos esperar mais do Candal, que é uma equipa voluntariosa, mas à qual falta experiência. Estou satisfeito com o campeonato que fizemos, pois sofremos limitações de variadas ordens e conseguimos ultrapassa-las", analisou o técnico.
Sobre o seu futuro, Paulo Gentil ainda não avança nada, porque ainda nada está decidido: "As coisas têm o seu timming. Já houve algumas abordagens, mas essa é uma questão que partirá da direcção. Mais à frente já poderá haver novidades. Sabemos o que é importante, mas estamos à espera de uma conversa com a direcção", concluiu o treinador.
O Candal despede-se do campeonato em casa, em partida frente ao Pedrouços, com início marcado para as 17h deste sábado.

Sem comentários: