16 de maio de 2012

Paulo Eduardo colocou um ponto final na carreira

Paulo Eduardo, médio de 33 anos, colocou um ponto final na carreira de jogador. O atleta estava ao serviço do Gulpilhares e depois do fim do campeonato 'pendurou as botas'.
Com passagens pelas camadas jovens do FC Porto e do Candal e mais tarde, como sénior, entre outros clubes, pelo Sp. Braga B e pelo Académico de Viseu, ambos na II B, Paulo Eduardo confessou ao blog os motivos que o levaram a tomar esta decisão: "Já tomei esta decisão em meados de Janeiro. Este foi um ano desgastante para mim. Vivi situações no futebol, que ainda não tinha vivido e como não preciso do futebol para viver, decidi colocar um ponto final na minha extensa carreira de futebolista", adiantou o jogador.
Questionado sobre as suas palavras, Paulo Eduardo afirma que não se deve a nada em concreto nem contra clubes: "Não é nada em concreto, nem é nada contra nenhum clube. Eu acho que o futebol é uma coisa e outros acham que é outra. Para andar sem alegria, prefiro não andar. Não compactuo com certas situações", desabafou o jogador, que no entanto deixou elogios a Alfredo Mendes, treinador que iniciou a época no Gulpilhares: "Joguei em 13 clubes e este ano foi muito desgastante. Não consegui compactuar com certas coisas que vivi. Posso dizer que tive o melhor treinador, desde que estou nos distritais, com métodos de trabalho que muitos outros treinadores de divisões mais acima não têm. Alfredo Mendes é um excelente treinador, mas não tem sorte. Enquanto fui treinado por ele fui feliz. Depois deixei de ter felicidade", afirmou o jogador.
Paulo Eduardo é também treinador dos iniciados do Gulpilhares e está a trabalhar numa escola de futebol em Canelas. Para o jogador, agora é tempo de ensinar: "Agora chegou a hora de ensinar. Vou continuar a treinar os iniciados do Gulpilhares, que neste momento estão a lutar para subir de divisão. O convite já foi feito e foi aceite por mim. É uma equipa que na época passada ficou em quarto lugar e agora luta pela promoção. Apenas vou ter saudades de uma coisa: do balneario", adiantou.
Mas será que é definitiva a sua decisão? Neste momento Paulo Eduardo afirma que sim, mas nunca se sabe: "Como já disse, este ano foi muito desgastante. Não sei como será o bichinho, conhecendo-me como conheço, se calhar não vou voltar, mas houve clubes que me marcaram, como o Arcozelo, o Candal e o Gulpilhares. Também há clubes onde não joguei, que gostaria imenso de ter representado, como o facto do Vilanovense. Sou de Mafamude e nunca joguei no Vilanovense", concluiu, com um sorriso, Paulo Eduardo.

Sem comentários: