6 de maio de 2012

Perosinho no tudo ou nada com o Sobrado

Plantel do Perosinho espera fazer a festa esta tarde em casa

O Perosinho recebe hoje à tarde, às 16h, o Sobrado naquele que é o jogo mais importante da temporada para os azuis e brancos, uma vez que pode definir a subida de divisão.
Nos primeiros lugares desde o início do campeonato, o Perosinho chega ao último jogo do campeonato com a subida em risco, embora precise de apenas um ponto para garantir esse objectivo. No passado domingo, a formação de Allen acabou derrotada pelo Valonguense, que assim voltou à liderança da Série 2, embora em igualdade pontual com os gaienses. No entanto, o Sobrado está a apenas três pontos de distância de ambos, mas apenas os gaienses estão em risco de perder a subida de divisão. Em caso de igualdade pontual entre estas três equipas, será necessário fazer um mini-campeonato entre todos para apurar as equipas que sobem e aqui, o Sobrado venceria a Série 2, com o Valonguense a garantir a segunda posição. Assim, é imprescindível ao Perosinho pontuar, por forma a garantir, pelo menos, o segundo lugar.
Allen, treinador da equipa, está confiante: "Vai ser um jogo em que qualquer das equipas depende de si própria para atingir os objectivos. Vamos preparar bem o jogo, corrigir e analisar os erros que tivemos em Valongo e tentar tirar partido do factor casa. Tal como no jogo anterior, este também é um jogo em que qualquer resultado pode acontecer, porque são duas equipas enormes e com grande qualidade", disse o técnico.
Relativamente ao jogo com o Valonguense, Allen destacou o ambiente à volta deste jogo: "Foi um grande jogo de futebol, aquele que se presenciou no Estádio do Valonguense no passado domingo. Uma moldura humana impressionante, que embelezou em muito o espectáculo. Uma coisa posso garantir, não faltou apoio às duas equipas e aproveito para agradecer a todos os simpatizantes do Perosinho que se deslocaram até Valongo para nos apoiar. Foi impressionante o número de pessoas que foram, nunca irei esquecer", disse o técnico. O jogo decorreu sem problemas, havendo apenas um caso, relativo ao segundo golo da equipa da casa, onde ficam algumas dúvidas relativas a se a bola entrou ou não na baliza. Allen afirma que "os meus jogadores dizem que a bola não entra. Até hoje nunca falei de arbitragens e continuarei a fazê-lo. O que vi foi o árbitro auxiliar bem colocado e por isso, dou-lhe o beneficio da dúvida não querendo com isto dizer que não acredito no que os meus jogadores disseram", concluiu.
A partida frente ao Sobrado é disputada às 16h, no Estádio Quinta da Pena e a AF Porto decidiu por não divulgar as nomeações dos árbitros para esta jornada.

1 comentário:

sobrado09 disse...

Foi um grande jogo em que o C.D.Sobrado mereceu com todo o mérito a vitória, era desnecessário alguns adeptos do Perosinho provocarem a claque do Sobrado,ainda bem que a GNR interviu a tempo de serenar os ánimos.