25 de maio de 2012

Infesta empata em Grijó e volta a subir de divisão


O Infesta conseguiu somar o ponto que faltava para poder voltar a festa da subida de divisão. Em partida realizada no passado sábado, frente ao Grijó, em casa deste, a formação de José Manuel Ribeiro conseguiu segurar o empate a uma bola e festejar o regresso à 2ª Nacional, escalão que havia deixado há três épocas com duas descidas sucessivas que levaram a equipa até aos distritais da AF Porto.
A partida foi equilibrada na primeira metade, com o Infesta a adiantar-se no marcador por intermédio de Magalhães aos 36' de jogo. Na segunda metade o Grijó comandou as operações e conseguiu chegar ao empate, por intermédio de João aos 68' e esteve muito perto de conseguir virar o resultado, mas a trave e a exibição de Duarte, guardião infestista, impediram que os gaienses voltassem a vencer os matosinhenses em casa.
Óscar Nogueira, treinador do Grijó, destacou a forma de jogar da sua equipa e a falta de sorte para alcançar outro resultado: "Foi um jogo bem disputado entre duas boas equipas. A primeira parte mais dividida, com o Infesta bem organizado, mas sempre atenta ao nosso erro para poder causar perigo na nossa área, sendo num lance desses que aproveitaram para fazer o único golo, mesmo já depois de Duarte ter feito duas excelentes defesas. Na parte complementar tudo se alterou, alteramos um pouco a estrutura e a dinâmica no jogo o que causou mais dificuldades ao adversário, que passou praticamente a defender exclusivamente e, depois do nosso excelente golo apontado pelo João, juntou algum anti-jogo explicável pelo interesse no resultado que servia os seus objectivos", disse o técnico, que deixou contudo, os parabéns ao adversário e também aos seus jogadores: "Quero dar os parabéns sinceros ao Infesta pela conquista da subida de divisão, em especial ao meu amigo Zé que foi o líder do grupo. Também quero felicitar os meus jogadores por terem deixado no último jogo em casa uma boa imagem, uma equipa organizada, lutadora, ambiciosa e essencialmente com muito carácter o que me satisfaz", disse Óscar Nogueira.
No próximo domingo joga-se a última ronda do campeonato e já com tudo decidido, o Grijó desloca-se ao terreno do Sousense. Óscar Nogueira espera um bom jogo de futebol: "É o ultimo desta "maratona" e que já quase nada modifica na classificação e na imagem que as equipas conseguiram nesta temporada. Mas é um jogo, e quando assim é, queremos disputar o que está em disputa que são os três pontos. Espero um desafio tranquilo, interessante e positivo", concluiu o treinador, que remeteu para a próxima semana, novidades sobre a sua continuidade ou não à frente do clube na próxima época.

Sem comentários: