29 de maio de 2012

Ricardo Silva - "Em principio regressarei a um clube de Gaia"

Ricardo Silva voltará a jogar em Gaia na próxima época
Ricardo Silva, avançado que esta época esteve ao serviço do Pedrouços, abordou a época do clube que culminou com a descida deste à 1ª Distrital. O goleador disse que "falhamos nos momentos mais importantes. Perdemos pontos que não deveríamos perder, por exemplo com Baião e Vilarinho em casa, e o desfecho foi inevitável. Faltou sobretudo maturidade e experiência à equipa", abordou o jogador.
O Pedrouços classificou-se na 15ª posição, com 32 pontos, e viu passar pelo banco três treinadores: Começou Edgar, seguiu-se-lhe Mário Henrique e terminou Bruno Mendes. Nenhum deles conseguiu evitar o desfecho menos desejado.
O último jogo desta época foi no terreno do Candal, clube que Ricardo representou precisamente antes de ingressar nos maiatos, há duas épocas atrás: "Em relação ao jogo com o Candal não há muito a dizer. Foi um jogo de final de época, em que o resultado não era significante para nenhuma das equipas, e no qual o Pedrouços utilizou alguns jogadores menos utilizados durante toda a época. O resultado justo era o empate", afirmou o jogador, que levantou um pouco o véu sobre a próxima época, adiantando que não ficará no Pedrouços e que há fortes possibilidades de voltar a Gaia: "Penso que o ciclo no Pedrouços acabou. Em principio regressarei a um clube de Gaia, mas para já, ainda não posso adiantar muito mais", disse Ricardo.
O jogador falou também da descida do Arcozelo à 2ª Distrital. Ricardo esteve três temporadas nos verde e brancos e por isso, custa-lhe ver o clube passar por esta crise: "A descida do Arcozelo à 2ª Distrital é algo que me deixa bastante triste. Em primeiro lugar porque gosto imenso do clube, em segundo, porque os treinadores desta época, quer o mister Ernesto, quer o mister Alfredo Mendes, são duas pessoas excelentes, dois excelentes treinadores e que não mereciam também este final. Espero muito sinceramente que o clube se reabilite e que volte rapidamente à Divisão de Honra", desejou o jogador.

Sem comentários: