6 de maio de 2012

Valadares vence Progresso que ainda mantém esperanças na subida


O Valadares venceu o Progresso por três bolas a zero, numa partida onde os portuenses acabaram por ser 'ajudados' pelo Pedroso, que ao empatar em casa do Gens, garantiu a permanência dos progressistas na segunda posição, que partem assim em vantagem para o jogo da última jornada com o Sobreirense, em casa.
Paulo Alexandre, treinador do Valadares, estava contente com mais uma vitória da sua equipa: "Foi um desafio em que controlamos o nosso adversário, que tinha como estrategia jogar com as linhas recuadas e procurar fazer transições rapidas nas costas de nossa defesa, nada que nós não estejamos habituados. Normalmente todas as equipas que vieram a nossa casa tentaram perder por poucos, apenas o Boavista e o Gens jogaram de igual para igual", disse o técnico.
Já Milton Ribeiro, reconheceu que o adversário foi melhor: "Fomos para o jogo com uma estrategia montada, mas o golo aos 10 minutos acabou por desmontar essa estrategia e tivemos de ir atrás do prejuizo. Conseguimos equilibrar o jogo até ao intervalo, sendo que, embora poucas, as melhores oportunidades foram da equipa da casa", constatou, reconhecendo também o mérito do adversário: "Tenho de admitir que neste jogo estivemos abaixo daquilo que é normal e que o Valadares pelo que fez durante todo o jogo foi um justo vencedor", disse. Milton Ribeiro não quis deixar passar em claro a oportunidade de parabenizar a equipa de arbitragem: "Uma palavra para aquela que foi das melhores equipas de arbitragem que já vi até hoje, serenos, dialogantes, tranquilos e criteriosos, a equipa liderada por Raul Valega fez um trabalho exemplar e que me dá razão quando digo que na AF Porto existem arbitros com qualidade e este jogo merecia um e desses. Juntamente com os seus adjuntos, esteve à altura", concluiu.
Relativamente à última jornada, o Valadares joga fora, no terreno do Medense. Paulo Alexandre não espera facilidades: "O jogo com o Medense, será um jogo que nada têm haver com o de nossa casa em que vencemos por 7-0, temos que ser competentes e concentrados para podermos acabar a época com uma vitória", disse.
Já Milton Ribeiro mostra toda a sua confiança nesta partida, que pode ser de festa para os portuenses: "Será o ultimo jogo deste campeonato, um jogo que queremos vencer por tudo aquilo que isso possa implicar. Esperamos que tudo corra de forma normal e que ambas as equipas possam colocar em campo aquilo que de melhor têm, para que assim, no final vença aquela que mais fizer por merecer", disse, deixando também um apelo: "Peço a todos os nossos adeptos e simpatizantes que estejam presentes e nos apoiem em mais este jogo. A entrada é livre e por isso espero que possamos encher o Campo Queirós Sobrinho para que tudo corra normalmente". concluiu.
Os dois jogos têm início às 16h.

Sem comentários: