9 de maio de 2012

Progresso goleia Sobreirense e garante segundo lugar

Local: Estádio do Progresso
Hora: 16h
Árbitro: Carlos Santos

Progresso: Miguel, Bessa, Oliveira, Morais e Berto, Jorge, Bareck (Reginaldo 77') e Cruz, Leitão, Reis (Fábio Augusto 60') e Galiza (Pinto 54').
Treinador: Milton Ribeiro

Sobreirense: Fabianski, Poças, Óscar, Tangerina e Rui Miguel, André, Lobo (Cristiano 35') e Otero, Guimarães, Joãozinho e Magalhães (Ricardo 46').
Treinador: Tiago Pinto

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 5-1

Marcadores: Cruz (4'), Pinto (67'), Fábio Augusto (76'), Bessa (90') e Leitão (90+2') para o Progresso e André (44') para o Sobreirense.

O Progresso venceu o Sobreirense e garantiu o segundo lugar, que dará acesso à subida de divisão. A equipa de Milton Ribeiro apenas dependia de si própria para conseguir esse objectivo, mas ainda teve a ajuda do Soalhães, pois a turma marcoense venceu Gens por cinco bolas a zero. Os portuenses começaram cedo a fazer a festa, mas ainda passaram por alguns sobressaltos. Cruz abriu o marcador para o Progresso aos quatro minutos de jogo, mas ainda antes do intervalo André empatou e colocou alguma pressão nos homens da casa. Já na segunda metade o golo de Pinto (67') soltou a equipa, que ainda viria a marcar por mais três ocasiões, aos 76', 90' e 90+2', construindo um resultado gordo.
Milton Ribeiro, treinador do Progresso, estava satisfeito com o resultado e com o objectivo alcançado: "Foi um jogo que controlamos de inicio a fim, mas passamos por algumas dificuldades depois do empate da equipa do Sobreirense, tudo devido à ansiedade normal em jogos decisivos. Depois de na segunda parte fazermos o 2-1 tudo se tornou mais fácil e conseguimos vencer por números que não deixam qualquer margem de duvidas. Conseguimos a subida de divisão, contra tudo e contra todos, tendo do nosso lado a verdade e a justiça. Deus é fiel e mais uma vez não me deixou ficar mal", disse o técnico, que deixou ainda elogios ao trio de arbitragem e também aos adeptos do Progresso, que encheram o estádio: "Parabéns à equipa de Arbitragem liderada por Carlos Campos pelo excelente jogo que fizeram. Um muito obrigado a todos os nossos adeptos que acreditaram em nós e que estiveram presentes, enchendo o campo Queirós Sobrinho e ajudando-nos a vencer esta difícil batalha e a conquistarmos aquilo que todos queríamos", concluiu o técnico.

Sem comentários: