10 de maio de 2012

Leverense fecha campeonato com derrota


O Leverense terminou o campeonato com mais uma derrota, ao perder na deslocação ao Atl. Rio Tinto por três bolas a duas. O Leverense ainda se adinatou no marcador, mas pouco depois sofreu o golo do empate e já perto do apito para o intervalo, os homens da casa deram a volta ao marcador. No segundo tempo o Atl. Rio Tinto ainda ampliou a vantagem para 3-1, mas nos instantes finais da partida o Leverense reduziu e fixou o resultado final em 3-2. Com este desfecho, os gaienses terminaram na 10ª posição, com 42 pontos, os mesmos que o adversário do passado domingo.
Técnico falhou objectivos pessoais
mas cumpriu os do clube
Sérgio Espírito Santo lamenta esta derrota e iliba os jogadores menos utilizados, que fizeram parte da equipa de defrontou o Atl. Rio Tinto: "Disse que ia dar oportunidade de jogar a jogadores que foram menos utilizados, mas que fizeram por merecer esta mesma oportunidade. Assim o fiz, mas não serve de desculpa para a derrota, já que não foi porque alteramos o onze inicial, que não conseguimos o objectivo de vencer este último jogo do campeonato", realçou o treinador, que por tudo aquilo que se passou durante os 90 minutos "na minha opinião o empate era o resultado mais justo", disse.
Sérgio Espírito Santo faz ainda um balanço da temporada, onde afirma ter atingido os objectivos do clube, mas não os pessoais: "Sabendo que não seria um uma época fácil e que iria encontrar algumas dificuldades para impor o meu trabalho, o objectivo do clube foi cumprido. Apesar da manutenção concretizada, tenho a dizer que o meu objectivo pessoal não foi atingido, já que no inicio da época disse que iria lutar pelos lugares cimeiros, o que não veio acontecer. No entanto foi o trabalho possível, perante tantas dificuldades e problemas que fomos passando durante os nove meses de trabalho", destacou o treinador, salientando que nada tem apontar aos dirigentes ou jogadores do clube: "Também posso dizer, que nada tenho a apontar a nível pessoal aos responsáveis pelo clube tanto como aos jogadores, que sempre cumpriram com as suas obrigações, pois fizeram o que podem e o que sabem e, quando assim é, nada podemos apontar. No fundo, analiso que foi uma época boa dentro do que é possível fazer, para um clube que tem estas limitações", concluiu o treinador, que não deverá continuar à frente do comando técnico dos gaienses na próxima temporada.

Sem comentários: