8 de maio de 2012

Benfica sofre para vencer a Taça de Portugal


Local: Pavilhão Dr. Salvador Machado (Oliveira de Azeméis)
Hora: 17h15
Árbitros: Sérgio Magalhães (AF Porto) e Mário Silva (AF Viana do Castelo)

Benfica: Marcão, Ricardinho, Gonçalo, Davi e César Paulo.
Jogaram ainda: Joel Queirós, Diece, Marinho, Diego Sol

Modicus: Sandro Barradas, Gabriel, Emerson, Luís Miguel e Nandinho.
Jogaram ainda: Freddy, Ricardo Ferreira, Formiga
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Joel Queirós (34 e 38’) para o Benfica e Nandinho (36’) para o Modicus

Modicus fez história na Taça de Portugal e obrigou o Benfica a jogar no limite

Foi perante um pavilhão completamente lotado, que Benfica e Modicus proporcionaram um grande espectaculo de futsal, em jogo referente à final da Taça de Portugal da modalidade.
Com uma campanha imaculada, os gaienses chegaram pela primeira vez à final da competição, depois de em 2007/2008 terem estado na antiga final-four, realizada na Guarda, que o Sporting acabou por vencer. Já o Benfica perseguia a sua quinta Taça de Portugal, depois de ter perdido também para os leões na edição anterior.
Numa partida onde o Benfica mostrou alguma superioridade, o maior obstáculo dos encarnados foi mesmo Sandro Barradas, que com uma excelente exibição foi adiando o golo do Benfica. Durante a primeira parte, o guarda-redes evitou golos certos a remates de Davi e de Gonçalo, mas também tentativas de longe de Ricardinho revelaram-se infrutíferas. Depois de um início pressionante o Modicus foi equilibrando o jogo e a meio da primeira parte dispôs de uma excelente oportunidade para se colocar em vantagem, mas Emerson e Nandinho atrapalharam-se com a bola e não conseguiram rematar.
Nandinho empatou o jogo
e fez o Modicus sonhar
Na segunda metade o jogo foi mais intenso, com mais oportunidades de golo nas duas balizas, e mais uma vez Sandro Barradas foi enorme perante uma avalanche ofensiva do Benfica, que cheirava o golo. Nandinho também teve uma boa oportunidade para colocar os gaienses em vantagem, mas acabou por perder algum tempo de remate e permitiu que Marcão lhe tirasse a bola.
A seis minutos do fim, num livre apontado por Joel Queirós, o Benfica marcou o primeiro golo do encontro com a bola a passar pela barreira e a bater Sandro, que desta vez não teve hipóteses de travar o remate do pivô encarnado. um tremendo balde de água fria para os cerca de 1500 adeptos gaienses presentes no pavilhão.
Sandro foi o maior obstáculo
dos encarnados neste jogo
Contudo, o  Modicus não baixou os braços e Rui Pereira apostou no guarda-redes avançado e dois minutos depois, Nandinho empatou o jogo, dando uma explosão de alegria aos muitos adeptos dos gaienses que estiveram no Pavilhão Dr. Salvador Machado. Porém, com o aproximar do fim do jogo, o discernimento já não era o melhor e numa jogada pela direita do ataque encarnado, Diece viu do outro lado Joel Queirós, que livre de marcação apenas teve que empurrar a bola para o fundo das redes, consumando-se assim a vitória do Benfica e um castigo muito pesado para o Modicus, que merecia o prolongamento.
Paulo Fernandes elogiou
o adversário
Na conferencia de imprensa, Paulo Fernandes, treinador do Benfica, elogiou as exibições do Modicus e principalmente de Sandro Barradas, mas disse que o Benfica foi um justo vencedor: "Foi um grande jogo, independentemente da forma como o Modicus se bateu. O Benfica trabalhou bastante ao longo de toda a partida. O Sandro fez a maior exibição da carreira dele e espero que continue daqui para a frente. O Benfica fez um excelente percurso até aqui e, pela forma como se entregou, merece este troféu. Não queríamos levar o jogo para prolongamento, até arriscamos demasiado nos últimos 5 minutos. Estava à espera que o Modicus desse luta até tão perto do final do jogo. Tem um treinador que monta as equipas muito bem, atendendo às características do adversários, depois tem jogadores muito experientes e que jogam muito bem. Quem não tiver respeito por este Modicus sujeita-se a ter alguns dissabores".
Rui Pereira queria ter vencido a Taça
Já Rui Pereira, técnico do Modicus, gostou da exibição da sua equipa, mas mostrou-se desilududo por não ter ganho o trofeu: “Foi um jogo bem mais equilibrado do que todos estavam a espera e a festa do Benfica não começou tão cedo como queriam. A final foi decidida nos dois últimos minutos do jogo, podia ter caído para qualquer um dos lados, e infelizmente caiu para o do adversário. Não viemos aqui para participar na festa mas sim para ganhar a taça. Não conseguimos e estamos desiludidos porque queríamos ganhar". O técnico mostrou-se ainda bastante contente pelo apoio dos adeptos e afirmou que, se o Sandro fez uma boa exibição, Marcão não lhe ficou atrás: "Gostaria de agradecer aos adeptos do Modicus, que  têm sido fantásticos, não nos abandonaram e estiveram todo o tempo connosco. Foi pena não conseguirmos proporcionar uma vitória. Sandro fez uma exibição fantástica mas o Marcão também teve que intervir por diversas vezes para o resultado se manter-se empatado. Estou perfeitamente satisfeito com a entrega e atitude dos meus atletas mas desiludido pelo resultado. Somos uma equipa que treina uma vez por dia, em horário pós-laboral, e vai ser muito difícil recuperar desta final", concluiu o treinador.

Sem comentários: