23 de maio de 2012

Valadares sagra-se Campeão Distrital


Local: Complexo Desportivo de Lavra
Hora: 17h
Árbitro: Cândido Bessa

Valadares: Clemente, Ósmar (Cláudio 90'), Carvalho, Alexis e Serginho, Silva, Tiago Almeida e Raposo (Leandro 65'), Juliano, Stuart e Luciano (Niko 78').
Treinador: Paulo Alexandre

Mocidade Sangemil: Chibante, Hélder Nunes, Ferraz, Cafú e Isaac (Freitas 88'), Bruno Miguel, Peixoto e Álvaro (João 60'), Aranha, Macaco e Fábio Rola.
Treinadores: Hugo Pancho e Jorge Chibante

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1
Resultado das grandes penalidades: 6-5

Marcadores: Macaco (34') para o Mocidade Sangemil e Stuart (90+4') para o Valadares

O Valadares terminou a temporada em grande, ao conseguir sagrar-se campeão da 2ª Divisão Distrital numa partida com emoções fortes. A formação gaiense conseguiu assim atingir o seu grande objectivo da temporada, depois de alcançar a subida à 1ª Distrital, bem como a vitória na Série 2.
Porém, a partida do passado sábado não foi nada fácil para os gaienses, que tiveram que se esforçar ao máximo, perante uma formação do Mocidade Sangemil que esteve por cima em vários momentos do jogo. Assim, a equipa onde alinha Fernando Madureira, mais conhecido por Macaco, carismático líder dos Superdragões, colocou-se na frente do marcador aos 34' de jogo, precisamente com um golo de Fernando Madureira. O Valadares tentou de todas as formas chegar ao golo mais cedo, mas não o conseguiu, sendo que já quase toda a gente festejava o título para os maiatos, Stuart apontou o golo da igualdade aos 90+4', levando a partida para a decisão através da marca da grande penalidade. Ali, Fábio Rola falhou o castigo máximo e os gaienses fizeram a festa.
Paulo Alexandre, treinador do Valadares, estava contente com mais este feito da sua equipa: "O jogo com o Mocidade Sangemil, como esperávamos, foi um desafio difícil contra um adversário organizado e com bons valores onde ouve duas partes distintas. Na primeira, o nosso adversário vencia por 1-0 e quanto a mim bem, na segunda entramos melhor, fazendo com que nosso adversário baixa-se as linhas e pouco jogo houve, já que o Mocidade Sangemil fez muito anti-jogo. Penso que no final dos 90' era justo o empate. Nos penaltis fomos competentes e concentrados", disse o técnico, que revelou também a sua continuidade à frente da equipa na próxima temporada: "Vou continuar no Valadares", concluiu o treinador.
O Valadares termina assim uma época de grande sucesso, onde dominou em todos os sentidos: Foi o melhor ataque (86 golos), a melhor defesa (16 golos sofridos), a equipa com mais vitórias (25) e a equipa que teve o máximo de jogos sem perder fixado nas 17 partidas.

1 comentário:

Milton Ribeiro disse...

Muitos parabens ao Valadares pela conquista do titulo de Campeão da 2ª Divisão Distrital.

Milton Ribeiro
Treinador de Futebol