11 de maio de 2012

Perosinho 'morre' na praia e falha subida de divisão


Local: Estádio Quinta da Pena (Perosinho)
Hora: 16h
Árbitro: Pedro Maia

Perosinho: Hélder Costa, Marco (Luís 46'), Hélder, Marques (Mário 60') e Filipe, João Tiago (Vitó 75'), Pedrito e Ricardo, Ivo, Pedro e Marquinhos.
Treinador: Allen

Sobrado: Carlos Mota, Carlos Pinto, André, Filipe e Hélder, Seninho (Danilo 65'), Pastel (Bruno Almeida 65') e João Miguel (Hugo 76'), Varela, Roberto e Tozé.
Treinador: Mário Barros

Resultado ao intervalo: 0-2
Resultado final: 3-5

Marcadores: Tozé (11', 46' e 63'), João Soares (37') e Bruno Almeida (80') para o Sobrado e Ricardo (58'), Pedro (61' de g.p.) e Vitó (88') para o Perosinho.

Disciplina: Pedrito (44') para o Perosinho e Bruno Almeida (80') para o Sobrado

Ivo já rematou, mas o guarda-redes evitou aquele que seria o 1-1 ainda na primeira parte

Balde de água fria no passado domingo, no Estádio Quinta da Pena, casa do Perosinho. No jogo mais importante da temporada, a equipa de Allen não conseguiu fazer os mínimos possíveis, ou seja, pontuar, e permitiu ao Sobrado, que venceu o jogo por 3-5, ultrapassar os gaienses na classificação e subir de divisão, apesar da igualdade pontual, uma vez que os valonguenses tinham vantagem no confronto directo por ter vencido os dois jogos.
A história do encontro começou a escrever-se cedo, com Tozé a ser a figura central do jogo, ao apontar um hattrick, com o primeiro golo a surgir aos dez minutos de jogo. O Perosinho não baixou os braços e pouco depois dispôs de soberana oportunidade para empatar, mas Ivo desperdiçou uma grande penalidade. Antes do intervalo o Sobrado aumentou a contagem, com um golo do meio da rua de João Soares e o Perosinho viu Pedrito ser expulso por acumulação de amarelos. Já no segundo tempo, mais do mesmo, com Tozé a aumentar a contagem para três bolas a zero, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Os homens da casa reagiram bem e no espaço de três minutos reduziram a desvantagem para 2-3 com golos de Ricardo aos 58' e de Pedro aos 61' este na transformação de uma grande penalidade. Porém a esperança durou pouco tempo, pois apenas dois minutos após o golo dos gaienses, Tozé encarregou-se de voltar a marcar, consumando o hattrick e aumentando para 2-4. Bruno Almeida fez o quinto golo a dez minutos do final da partida e acabou também expulso por acumulação de amarelos e Vitó teve ainda tempo para reduzir novamente para 3-5, estabelecendo assim o resultado final.
Allen, treinador do Perosinho, estava desiludido no final do encontro, apontando alguns erros como sendo os causadores deste revés: "Foi um jogo em que cometemos demasiados erros para a importância que tinha e acabamos por pagar muito caro. Mesmo assim, quero destacar a entrega dos meus jogadores, que com um jogador a menos e a perder por 3-0, tiveram a capacidade de colocar toda a nossa assistência ainda a sonhar quando conseguiram reduzir para 3-2, mas também praticamente no minuto seguinte e em consequência de mais um erro, acabamos por sofrer o 4-2 que nos liquidou por completo", analisou o técnico. Allen afirma que a imagem dos seus jogadores a chorar no relvado, ainda hoje lhe está gravada na memória: "Se eu já estava triste pelo que aconteceu durante o jogo, ainda mais fiquei quando vi todos os meus jogadores deitados no relvado a chorar quando o árbitro deu o apito final. Foi uma imagem que jamais esquecerei. Ainda hoje custa muito pensar no assunto, mas o futebol é mesmo assim, alguma das equipas teria que sair a chorar deste jogo", disse, resignado, Allen.
Apesar de tudo, Allen faz um balanço positivo da temporada, incorporando pessoalmente o falhanço da subida: "O balanço da época é extremamente positivo apesar de não termos conseguido o objectivo principal, mas aí considero-o mais um fracasso pessoal, porque nada tenho a apontar aos meus jogadores. Se alguém não foi capaz esse alguém fui eu", concluiu o técnico.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de ser frustrante a forma como morreram na praia, ainda podem subir, vencendo o Ermesinde, pois só deve descer uma equipa da 3ª Divisão, e sobem duas da Divisão de Honra, sendo necessário subir mais uma equipa para ficarem 18.

Boa sorte para o jogo com o Ermesinde, e espero que consigam vencer.

Os parabéns ao Sobrado pela justa subida... Nos jogos que fizeram contra o Vila foram melhores, e para mim foi a equipa que melhor futebol praticou nesta Divisão.

Saudações rubro-negras.