15 de dezembro de 2010

Arcozelo empata com Pedrouços e mantêm-se em zona vermelha


Local: Complexo Desportivo de Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: Paulo Lourenço

Arcozelo: Rui Alves, Hélder Duarte, Chico, Soutelo (Tigana 88'), e Gil (Bruno 62'), Sapo, David e Tiago Silva, Valter (Vítor Hugo 71'), João Guedes e Marlon.
Treinador: Miguel Moreira

Pedrouços: Zé António, Sampaio, Rui, Orlando e Folha, Pedrosa, Bibi e Miguel II (Miguel I 70'), Hugo (Ricardo 56'), Paulo Ribeiro (Ribeiro 79') e Paulinho.
Treinador: Edgar

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Orlando (25') para o Pedrouços e David (39') para o Arcozelo.


O Arcozelo empatou no passado domingo com o Pedrouços a uma bola, mantendo assim a posição em zona de descida. A equipa ocupa a 16ª posição, agora com 10 pontos, e vê já uma distância de quatro pontos para o clube imediatamente acima da linha de água, o Rio Tinto.
O jogo foi algo monótono, com as oportunidades de golo a serem reduzidas, mas ainda assim, houve dois golos nos primeiros 45 minutos, primeiro para o Pedrouços, por intermédio de Orlando aos 25', com David a reestabelecer a igualdade aos 39'.
Miguel Moreira, técnico dos gaienses, disse ao 'A Bola é Redonda' que "foi uma partida bastante disputada, contra uma equipa muito lutadora, em que nós fomos a equipa que mais tentou jogar e ganhar o jogo. O Pedrouços marcou primeiro, numa altura em que nenhuma das equipas justificava a vantagem, mas nós empatamos ainda na primeira parte, num excelente cabeceamento do David, a cruzamento do Soutelo".
No entanto, Miguel Moreira afirma que a sua equipa criou algumas ocasiões na segunda parte, que poderiam ter dado a vitória aos gaienses: "Foi no entanto um jogo com poucas oportunidades, mas em que ainda assim nós esbanjamos uma clamorosa, quando já perto do final, um jogador nosso domina a bola dentro da área e completamente sozinho já na pequena área e só com o guarda-redes pela frente, remata por cima da barra", ressalvando que apesar da justiça do resultado, este favoreceu mais o adversário que a sua equipa: "O empate aceita-se, embora eu ache que o Pedrouços deve ter ficado mais satisfeito com este resultado do que nós, uma vez que a haver um vencedor teria de ser o Arcozelo, porque fomos a equipa que criou mais perigo e que melhor futebol jogou".
Contudo e apesar desta primeira volta num nível abaixo do que é habitual no Arcozelo, muito embora tendo em conta que a equipa é praticamente constituída por jogadores novos e provindos das camadas jovens, Miguel Moreira acredita numa surpresa na segunda volta: "Nota-se ainda alguma ingenuidade em alguns momentos do jogo, mas não há dúvidas que esta equipa tem vindo a crescer de jogo para jogo e que os jogadores estão mais confiantes e experientes e isso reflecte-se na forma de jogar da equipa e se nos deixarem, poderemos vir a ser uma agradável surpresa na segunda volta".
O Arcozelo joga no próximo fim-de-semana uma cartada importante na luta pela manutenção, uma vez que joga no terreno do São Pedro da Cova, equipa que apostou para subir de divisão, mas que está muito perto dos lugares de despromoção, apesar de se ter reforçado muito recentemente com vários jogadores com alguma experiência.

Sem comentários: