11 de dezembro de 2010

Faria - O guarda-redes goleador

Faria é guarda-redes do Leverense, que disputa a Série 2 da 1ª Distirtal. No passado fim-de-semana, a equipa deslocou-se ao terreno do Paradela, onde a equipa gaiense venceu por 3-4. Apesar de ter sido um jogo bastante disputado e com incerteza no marcador até ao final, o momento alto do jogo aconteceu logo no primeiro minuto, quando Faria pontapeou a bola e esta viajou de uma baliza a outra passando por cima do guarda-redes adversário e entrando sem que este nada pudesse fazer. Estava feito um golo de baliza a baliza, numa raro momento que só o futebol pode proporcionar, mas que ficará para sempre na memória do guardião.
O 'A Bola é Redonda' chegou à fala com Faria, que ainda se mostra bastante surpreendido pelo tento apontado: "Foi um momento único. Nunca tinha marcado um golo", começou por dizer o jogador que nem queria acreditar no que tinha acabado de fazer: "Depois da bola entrar demorei imenso tempo a perceber como tinha aquilo acontecido. Vi os meus colegas a correrem todos para mim a festejar e a dizer-me tudo e mais alguma coisa", confessou.
Esse momento já lá vai e entretanto a equipa leverense já acertou o calendário, jogando a meio da semana com o Dragões Sandinenses, partida que a equipa de Sandim venceu por duas bolas a zero. Faria atira as culpas da derrota para o árbitro da partida: "Jogamos muito bem nessa jogo, mas o árbitro é que foi o causador da derrota. Depois de intimidar os nossos jogadores durante o jogo todo, acabou por marcar uma grande penalidade que só ele é que viu. Apesar de estarmos a jogar com menos um desde a primeira parte, estávamos a ser superiores ao Dragões Sandinenses", atirou o jogador, que disse ainda que "as arbitragens têm sido assim em quase todos os jogos do Leverense, mas desta vez foi mesmo escandalosa".
No próximo domingo a equipa joga frente ao Caíde Rei em casa. Faria espera "marcar!. Agora estou sempre à espera de marcar mais um golo. Queremos ganhar este jogo que vai ser difícil como todos têm sido até aqui", disparou o guardião.

Sem comentários: